Home / Noticias / 15.06.2021 16:00

Dia da Advocacia Trabalhista será celebrado com série de palestras sobre o tema

15/06/2021 16:00

https://bit.ly/3vuSK1T

Na próxima segunda-feira (21), a Comissão Especial da Advocacia Trabalhista da OAB/RS (CEAT) vai celebrar o Dia da Advocacia Trabalhista (oficialmente comemorado em 19 de junho) com um evento que reunirá diversas instituições da advocacia trabalhista do Rio Grande do Sul. Serão sete palestras, com transmissão em nosso canal do YouTube.

Haverá certificado de participação para quem se inscrever, clicando aqui.

O objetivo é, além de comemorar a data, o de ampliar a conexão entre entidades que reúnem a advocacia trabalhista e trabalham pelo desenvolvimento da área. A membro da CEAT, Bianca Andrade de Castro, explica que a programação foi pensada para reunir diversas associações e instituições, no intuito de demonstrar união: “Queremos mostrar que, juntos, somos mais fortes”, pontua ela, que também falou sobre a importância dos temas das palestras, que irão desde introdução à advocacia trabalhista, até questões específicas, como os cuidados com a saúde que advogados e advogadas trabalhistas precisam conhecer. “Entendemos a necessidade de falar das garantias estabelecidas para a qualidade de vida, o bem-estar e a proteção dos indivíduos. A escolha dos palestrantes foi baseada nas qualificações, na paridade de gênero, e na visão de cada pessoa, dentro das associações que pertencem, bem como na liderança que exercem”, comenta.

Ainda no sentido de fortalecer a unidade, Bianca comenta que a CEAT dará início a uma série de eventos em parceria com outras entidades da área, buscando beneficiar a advocacia trabalhista. “A Comissão enxerga essa possibilidade como uma força para a Ordem gaúcha, como uma iniciativa que demonstra que, apesar das diferenças, pode haver respeito e qualidade nas relações. O benefício é instantâneo, pois traz vigor para a advocacia e demonstra que, mesmo com visões divergentes, é possível se aliar para a realizar grandes feitos”, finaliza.

O evento tem o apoio da Escola Superior da Advocacia do Rio Grande do Sul (ESA/RS) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS).

Campanha de arrecadação

A parceria com outras entidades do setor já tem resultados. A CEAT iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e cobertores, com dois pontos de coleta:

Sede da OAB/RS (Washington Luiz, nº 1110, - Centro, Porto Alegre).

OAB/RS Cubo (Manoelito de Ornellas, nº 55 - Praia de Belas, Porto Alegre).

A arrecadação será até o dia 30 de junho.

Programação

Abertura:

Ricardo Breier – Presidente da OAB/RS

Fabiana Lang – Vice-Presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista da OAB/RS

Tiago Kidricki – Presidente da Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS

Mediadores:

Bianca Andrade de Castro – Membro da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista da OAB/RS e Vice-Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da ABA/RS

Felipe Carmona – Membro da CEAT da OAB/RS e presidente da AGETRA

Palestrantes:

José Fabricio Fay – Presidente da CEAT da OAB/RS.

Paulo Dias – Advogado, Membro da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista da OAB/RS e Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da ABA/RS.

Luciana Alves Dombkowitsch – Advogada e vice-presidente da AGETRA.

Camilo Gomes de Macedo – Presidente da Satergs e membro da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista da OAB/RS.

Pietra Gomes – Advogada, consultora trabalhista, conselheira da AGETRA e membro do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (MATI).

Pâmela de Almeida Araújo – Advogada e Coordenadora do MATI SUL.

Dênis Rodrigues Einloft – Advogado e Representante da AGETRA na ABRAT.

Márcia Helena Somensi - Especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e Secretária-Geral da Satergs.

15/06/2021 16:00



Notícia anterior

Lei de Abuso de Autoridade é tema de webinar na ESA/RS

15.06.2021
Próxima notícia

Novo episódio do OABCast aborda os impactos no Judiciário gaúcho

15.06.2021

Principais notícias

Ver todas