Home / Noticias / 14.08.2017 15:24

Direito digital é discutido na OAB/RS

14/08/2017 15:24

A Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS promoveu o Painel de Introdução ao Direito Digital na última sexta-feira (11). O evento objetivou trazer pontos importantes sobre ferramentas para a produção de provas contra crimes cibernéticos e formas de utilizar a tecnologia nos escritórios. A inciativa ocorreu na Sala do Conselho da Ordem gaúcha no 14º andar.

Para o presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS, Filipe Mallmann, é importante que se tenha cuidado com o que é acessado na internet, assim como com quem pode acessar certas informações na rede do escritório. “Precisamos sempre olhar os termos de uso, nem que seja uma olhada rápida para saber que tipos de informações aquele sistema vai ter acesso. É importante também manter esse cuidado, pois, hoje, devido ao avanço da tecnologia, nós temos informações extremamente importantes dos nossos clientes nos computadores do escritório”, disse.

O membro da Comissão, Fabrício Hoepers, destacou as mudanças feitas na legislação do Brasil devido à internet: “A legislação brasileira tem se adaptado, ou pelo menos tentado se adaptar, ao combate de crimes na internet. Hoje, muitos deles ocorrem online e, inclusive, muitos foram criados devido ao avanço da tecnologia. Além disso, foram criadas algumas leis como é o caso da Lei Carolina Dieckmann”, falou.

Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui.

* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais.

Participe e tire as suas fotos e compartilhe no Instagram, Twitter e Facebook com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs85anos.

João Vítor Pereira

Estagiário de Jornalismo

14/08/2017 15:24

Dia do Advogado é celebrado com muita diversão no show da banda Jota Quest