Direito digital é discutido no Mês da Advocacia
24/08/2018 17:57
A Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI) da OAB/RS realizou o painel de Introdução Digital na tarde desta sexta-feira (24). A iniciativa faz parte do Mês da Advocacia, e teve como objetivo abordar a influência da tecnologia no exercício profissional, além de trazer temas e questões importantes sobre a privacidade na internet.
O presidente da CEDTI, Filipe Pereira Mallmann, afirmou que é fundamental não utilizar software pirata: “Lidamos com muitos documentos e processos importantes e, quando temos algo que não seja original, corremos o risco de termos alguma invasão no nosso sistema”, disse. Mallmann ainda comentou sobre o crescimento da tecnologia nos últimos anos: “A curva do avanço tecnológico é exponencial. É um tema que está ligado diretamente ao nosso exercício profissional, e precisamos discuti-lo cada vez mais. Daqui a pouco, os processos serão todos digitais, e temos que estar aptos a mexer nas ferramentas necessárias”, comentou.
O membro da CEDTI, Fabricio Hoepers, lembrou a Lei Carolina Dieckmann, a qual é muito importante contra os crimes virtuais: “Quando ela foi criada, quase não existiam delegacias de crimes virtuais. Hoje, o número ainda é baixo, mas já existe um entendimento maior sobre o tema e também uma atuação policial”, abordou.
24/08/2018 17:57