Home / Noticias / 14.09.2022 13:52

Diretoria da ESA/RS recebe visita de funcionária do Senado Americano

14/09/2022 13:52

Na terça-feira (13), diretores da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS receberam a visita da assistente legislativa do Senado de Indiana (EUA), Kaitlyn Gomez. Ela está no Brasil para participar do programa Legislative Fellows, um intercâmbio de lideranças envolvidas na elaboração de políticas públicas focadas em transparência, combate à corrupção, além de educação, defesa e participação dos cidadãos.

Kaitlyn foi recebida na ESA/RS pelo diretor de cursos não presenciais da Escola, Roger Eridson Dorneles, e membro da Partners of the Americas, sendo coordenador do núcleo Legislative Fellow. Também participou do encontro o diretor de cursos não presenciais, Jair Pereira Coitinho.

Roger destacou a importância de receber Kaitlyn na ESA/RS: “Eu participei do programa em 2016, e de lá para cá já recebemos três intercambistas, funcionários do governo americano. Já a Kaitlyn veio para o Brasil para conhecer todas as diferenças entre os nossos sistemas, tanto do poder Executivo, como Legislativo e Judiciário. É um programa direcionado para lideranças públicas relacionadas a área do Direito, e é uma honra recebê-la aqui na Escola e na Ordem gaúcha e mostrar como funciona o sistema OAB”, salientou Roger.

A assistente legislativa de Indiana conheceu diversos espaços da OAB/RS Cubo, e conheceu mais sobre o trabalho elaborado pela ESA/RS. Também foi apresentado o Projeto Pescar, uma iniciativa que oferece qualificação socioprofissionalizante, para promover a entrada de jovens no mundo do trabalho, desenvolvido pela comunidade jurídico-trabalhista.

Partners of the Americas

A Partners of the Americas é uma organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos. É composta por agentes voluntários que une estados dos EUA a estados de países da América do Sul e Central por meio de projetos, mutuamente benéficos, em áreas como educação, saúde, cultura, agricultura, entre outras. Esses projetos têm como objetivos realizar intercâmbios e ações que visem a boa relação entre pessoas e instituições do continente americano.

14/09/2022 13:52

Lamachia lidera comitiva das subseções da fronteira em reunião no TRF4 por competência das Varas Federais

13.09.2022

Lamachia recebe diretoria do Banrisul em visita institucional