Home / Noticias / 06.11.2014 21:19

Diretoria da OAB/RS homenageia ex-presidentes das subseções da Região dos Vales

06/11/2014 21:19

Na véspera do Encontro Regionalizado, nesta quinta-feira (06), em Lajeado, foram entregues as Medalhas Leonardo Macedônia.

Na véspera do Encontro Regionalizado Sistema OAB: Região dos Vales, a diretoria da Ordem gaúcha entregou a Medalha Leonardo Macedônia a ex-presidentes das subseções dos Vales. A solenidade foi realizada, na noite desta quinta-feira (06), no Hotel Weiand, em Lajeado.

Receberam a distinção os ex-presidentes de Cachoeira do Sul, Rogério Emílio Drews; de Encantado, Sebastião Lopes Rosa da Silveira; de Estrela, Daniel Horn; de Lajeado, Tailor Rodrigues Chaves (in memoriam) e Edson Luiz Kober; de Rio Pardo, Renato Luiz Zinn; de Santa Cruz do Sul, Ciro Alberto Bay; de Sobradinho, Luiz Francisco Lazzari Filho e Ângela Maria Pohlmann Bernhard; de Taquari, Alfeu Bizarro Kern (in memoriam) e Marcos Pereira Nogueira de Freitas (in memoriam); e de Venâncio Aires, José Felipe Silva Spies. Criada em 2008, a Medalha Leonardo Macedônia busca valorizar o trabalho realizado e homenagear os ex-presidentes da seccional e das subseções pelos relevantes serviços prestados à advocacia. Leonardo Macedônia foi o primeiro presidente da entidade.

Trabalho de integração

Anfitrião do evento, o presidente da OAB Lajeado, César Adriano Antoniazzi, destacou o trabalho dedicado da gestão em defesa das prerrogativas, frisando a integração junto às subseções. “Sempre fui um idealista da Justiça. Escolhemos a advocacia por acreditarmos na liberdade. No entanto, a profissão está sendo agredida, como em recentes casos de afronta às prerrogativas. Temos que ser intolerantes, pois nossos direitos, que são da cidadania, são intocáveis”, afirmou.

O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, frisou a importância da homenagem para os ex-presidentes. “Essa distinção, que foi criada em 2008 na gestão de Claudio Lamachia, é mais um reconhecimento aos homens e mulheres que fizeram a história da OAB ao longo de suas vidas. Nosso ofício é quase sacerdotal, como dizia Rui Barbosa, por isso estamos aqui: para reafirmar o papel do advogado no âmbito da cidadania”, declarou.

Bertoluci ressaltou a proximidade com a célula mais importante do Sistema OAB que são as subseções. “Esse momento antecede nosso Encontro Regionalizado da Região dos Vales, demonstrando a união e a integração entre a advocacia, o que vem viabilizando realização de inúmeros avanços para a classe desde 2007”, reforçou.

Também estiveram presentes o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o diretor-tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; o prefeito de Taquari, Emanoel Hassen; diretor-geral da ESA, Rafael Canterji; o presidente da Sicredi COOABCred-RS, Jorge Maciel; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Fábio Scherer de Moura; representando a CDAP, Alessandra Glufke; e o vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, Miguel Ramos.

Participaram ainda da solenidade o presidente de Cachoeira do Sul, Marcelo Ricardo Teixeira; de Estrela, Daniel Horn; de Taquari, Mateus Borba Da Silva; e de Venâncio Aires, Marcos Joaquim Thiel.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

06/11/2014 21:19

Nenhuma subseção sem sede: OAB/RS dá início ao projeto das obras de Carazinho e Soledade