Home / Noticias / 23.10.2023 09:36

Diretoria da OAB/RS participa de reunião-almoço do IARGS

O tema do encontro foi “A Faculdade de Direito da UFRGS e a Atualização do Código Civil”.

23/10/2023 09:36

Na quarta-feira (18), representando o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, a vice-presidente, Neusa Bastos, e a secretária-geral adjunta, Karina Contiero, compareceram à Sociedade Germânia para a tradicional reunião-almoço do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS). Nesta edição, a diretora da Faculdade de Direito da UFRGS, Claudia Lima Marques, foi convidada a palestrar sobre “A Faculdade de Direito da UFRGS e a Atualização do Código Civil”.

Na ocasião, a professora titular da Universidade relembrou o histórico da Faculdade de Direito da UFRGS, assim como das origens do Código Civil de 2020. Entre os tópicos apresentados, Claudia destacou as transformações sociais e estruturais que culminaram na formação política do Estado Democrático de Direito. O Direito Digital também foi pautado, uma vez que a digitalização faz parte do processo de modificação das entidades e legislações.

Presenças

Entre os convidados, também representaram a Ordem gaúcha: a ex-presidente da OAB/RS e Medalha Ruy Barbosa, Cléa Carpi da Rocha, e o presidente da CAARS, Pedro Alfonsin.

23/10/2023 09:36

OAB vai à Escola: Ordem gaúcha e Secretaria de Educação do RS assinam convênio