Home / Noticias / 30.07.2010 01:54

Diretoria da Ordem gaúcha recebe ex-presidente do CFOAB

30/07/2010 01:54

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Cézar Britto, atual presidente da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal, esteve em Porto Alegre, onde foi recebido por Lamachia e demais dirigentes da OAB/RS.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu, na tarde desta quinta-feira (29), o ex-presidente do CFOAB e atual presidente da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal, Cézar Britto.

Também estiveram presentes o vice-presidente da Ordem gaúcha, Jorge Fernando Estevão Maciel; a conselheira federal Cléa Carpi da Rocha; o membro nato Fernando Krieg da Fonseca; o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP), conselheiro seccional Domingos Baldini Martin; o presidente da Comissão de Advocacia Pública (CEAP), conselheiro seccional Arodi de Lima Gomes; e o desembargador do TJRS pelo Quinto Constitucional Gelson Stocker.

À Comunicação Social da OAB/RS, Britto informou que a OAB hoje está atenta ao forte desenvolvimento econômico pelo qual o Brasil passa, atraindo investimentos externos e exportando com intensidade. Segundo o dirigente, para que as empresas brasileiras cresçam com segurança é necessária a presença do advogado.

A Comissão que preside pretende levar para o Exterior a visão brasileira da advocacia, que se confunde com a visão social. “Estamos firmando parcerias com o Itamaraty, fomentando intercâmbios e ampliando o contato com países para os quais o Brasil mais exporta”, destacou. De acordo com Britto, estão sendo organizados cursos sobre Comércio Internacional com a participação de advogados e empresários sobre esses países, e também o caminho inverso, voltado aos estrangeiros que pretendem investir com segurança no Brasil.

O trabalho deverá ser discutido no próximo Colégio de Presidentes de Seccionais, de modo a desenvolver as iniciativas também nos estados.

30/07/2010 01:54

OAB/RS realiza solenidade de Formatura dos alunos de Língua Russa

29.07.2010

OAB/RS acompanha tramitação do PL que veda compensação de honorários para agilizar sua aprovação