Home / Noticias / 02.08.2010 21:28

Diretoria da Ordem gaúcha recebe presidente da OAB Taquari

02/08/2010 21:28

Foto: Liziane Lima - OAB/RS
No encontro, dirigentes discutiram sobre a delicada situação financeira em que a seccional se encontra.

Na tarde desta segunda-feira (02), no gabinete da OAB/RS, o presidente da entidade, Claudio Lamachia, recebeu a visita do presidente da subseção de Taquari, Marcos Pereira Nogueira de Freitas. Acompanharam a reunião, o presidente da subseção de Torres, Ivam Brocca; a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral; a conselheira federal Cléa Carpi da Rocha; o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; e o presidente da Comissão de Advocacia Pública, conselheiro seccional Arodi de Lima Gomes.

No encontro, Freitas relatou a Lamachia que a subseção receberá a doação de um terreno para a construção da sede própria. O presidente da entidade antecipou que, por deliberação do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS, não será possível iniciar a construção da sede, pois os recursos financeiros devem ser concentrados nas estruturas já em andamento.

Lamachia ainda lembrou que novos investimentos estão comprometidos, pois a Ordem é ré em duas ações judiciais de grande vulto, que somam aproximadamente R$ 8 milhões. A primeira delas trata-se de uma quebra de contrato, em 1986, com a empresa que fornecia o serviço de notas de expediente para os advogados. A segunda é de natureza trabalhista, protocolada em 2001 pelo sindicato dos funcionários da entidade, que tiveram seus direitos subtraídos de forma unilateral. A fase de execução das duas ações ocorreu somente em 2010, não podendo ser incluída anteriormente no planejamento orçamentário.

02/08/2010 21:28

OAB/RS dá início à programação do Mês do Advogado com lançamento do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral

02.08.2010

Em Brasília, Lamachia tratará dos problemas do Exame de Ordem Unificado e dos PLs de interesse da advocacia