Home / Noticias / 14.04.2010 19:32

Diretoria da Ordem gaúcha visita subseção de Uruguaiana

14/04/2010 19:32

Coordenadoria das subseções cumpre roteiro de interiorização pelo Interior do Estado.

Cumprindo roteiro de interiorização pelo Interior do Rio Grande do Sul, o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, esteve, nesta quarta-feira (14), em Uruguaiana, onde visitou a subseção e foi recebido pelo presidente, Roberto Duro Gick, pelo ex-presidente Lauro Delgado Beheregaray, membros da diretoria e advogados do município.

Na sede da subseção, foram batidos temas como a realização do I Colégio de Presidentes de Subseções do triênio 2010/2012, que ocorre a partir desta quinta-feira (15) e vai até o sábado (17), em Santana do Livramento. Na ocasião, se reuniu, também, a Comissão de Serviços Públicos da OAB/RS (CESP), com a participação da integrante Joraci Dutra, coordenadora da Comissão do Mercosul do Fórum Permanente para o Desenvolvimento de Uruguaiana.

Reunião com prefeito discute problemas gerados pela venda de bebida alcoólica sem limitações

Ainda nesta quarta-feira (14), Pellizzer, Gick e Beheregaray lideraram comitiva que se reuniu com o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice. No encontro, foi entregue documento no qual representantes de diversas entidades expressam descontentamento com relação à venda de bebidas alcoólicas sem limitações por estabelecimentos que funcionam 24h.

Nas proximidades destes locais, moradores vêm enfrentando dificuldades que vão desde a poluição sonora até represálias contra quem solicita auxílio de autoridades para conter a desordem. Como medidas judiciais já foram tomadas e não surtiram efeito, o grupo estuda a criação de um decreto, pelo prefeito, para impor um regramento para este tipo de comércio. A limitação de horário para venda é vista como necessária.

14/04/2010 19:32

Lamachia recebe presidentes das subseções de São Gabriel, Novo Hamburgo e Montenegro

14.04.2010

Presidente e vice-presidente da OAB/RS prestigiam posse da nova defensora pública-geral do Estado