Diretoria seccional encaminha demandas da advocacia de Frederico Westphalen para a CGJ
28/07/2021 20:35
Na tarde desta terça-feira (27), o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara, esteve reunido com membros da diretoria da subseção de Frederico Westphalen e com o juiz-corregedor Max Brito. O motivo do encontro foi para discutir as dificuldades enfrentadas pela advocacia da cidade e encontrar soluções.
Fara salientou que o momento é de focar nas possibilidades para resolução dos impasses. “Precisamos olhar para a frente em busca da melhor prestação jurisdicional, que é o objetivo das partes e da advocacia. O bom funcionamento dos juizados e o preenchimento dos cargos vagos são essenciais para evitar que a Justiça comum fique ainda mais sobrecarregada. É isso que o canal de comunicação entre nós, da seccional, as subseções de todo o Rio Grande do Sul e a Corregedoria-Geral de Justiça tem nos possibilitado: encontrar formas de enfrentar os obstáculos”, completou ele.
Entre as principais demandas da advocacia da Comarca, estão pedidos para ampliação do horário de atendimento no Judiciário, resolução dos problemas nos sistemas de gestão de documentos e processos virtuais e a chegada de novos servidores. Nas próximas semanas, haverá alteração na competência das varas da Comarca: a 1ª Vara Judicial passará a ser Criminal, com a 2ª e a 3ª Varas Judiciais sendo Cíveis. Já há um edital para a nomeação de um novo magistrado para o município.
O presidente da subseção, Pablo Kuhnen relatou que busca soluções, muitas vezes, diretamente por meio de diálogo com os juízes da Comarca. Participaram da reunião, também, a vice-presidente, Patricia Luzia Stieven e o conselheiro Rodrigo Pereira Fortes.
28/07/2021 20:35