Home / Noticias / 29.07.2010 16:38

Dirigentes da Ordem gaúcha visitam Espaço Judiciário em shopping de Caxias do Sul

29/07/2010 16:38

Foto: Domingos Martin - OAB/RS
Inaugurada em julho pelo TJRS e a OAB local, a estrutura funciona das 11h às 17h30min, no 2º andar do Shopping Prataviera (Av. Júlio de Castilhos, nº 2030).

Antes das sessões de Desagravo Público a advogados de Caxias do Sul e Flores da Cunha, nesta quinta-feira (29), o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, visitou as instalações do Espaço Judiciário do Shopping Prataviera, no Centro de Caxias do Sul.

Estavam presentes o presidente da OAB local, Marcelo Rugeri Grazziotin; o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Domingos Baldini Martin; o presidente da Comissão de Advocacia Pública (CEAP), conselheiro seccional Arodi de Lima Gomes; o secretário-geral da CAA/RS, Daniel Barreto; o delegado da Caixa em Caxias do Sul, Glademir José Antunes; e o coordenador do Espaço Judiciário, Jorge Rodrigues.

Inaugurado no dia 09 de julho, o Espaço Judiciário de Caxias do Sul, no 2º andar do Shopping Prataviera (Av. Júlio de Castilhos, nº 2030), está aberto das 11h às 17h30min. O atendimento é feito por um servidor e dois estagiários.

No local, são recebidas petições sem autos destinadas ao Foro da Comarca. Em breve, serão estabelecidos serviços como o recebimento de autos, petições acompanhadas de processos, ofícios, guias de depósito, laudos e documentos avulsos.

O objetivo do espaço é oferecer uma alternativa de acesso facilitado a advogados e partes, pois o shopping está localizado no Centro da cidade. O Foro de Caxias do Sul, situado em zona residencial, tem poucas vagas de estacionamento, sem alternativas de garagens comerciais próximas.

Assim como o Espaço Judiciário, localizado no Praia de Belas Shopping Center, na Capital,  a estrutura foi viabilizada por meio de parceria entre OAB/RS, subseção de Caxias do Sul, TJRS e direção do Foro da Comarca.

29/07/2010 16:38

OAB São Sebastião do Caí busca solução para acessar internet wireless