Home / Noticias / 02.06.2022 17:58

Durante posse da subseção de Esteio, Lamachia destaca conquistas da OAB/RS em cinco meses de gestão

02/06/2022 17:58

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na quarta-feira (1º), da solenidade de posse da subseção de Esteio, na região Metropolitana. Na ocasião, o advogado Willian Prass foi conduzido à presidência da entidade. Além dele, tomaram posse o vice-presidente, João Nunes Ferreira; a secretária-geral, Michele Martins Pereira; o secretário-geral adjunto, Higídio Dassi; e a tesoureira, Fernanda Reis da Silveira. Na oportunidade, também ocorreu a posse dos conselheiros subseccionais, delegados da CAA/RS e da ESA/RS, presidentes de comissões, bem como a entrega de credenciais ao novos advogados e advogadas.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS.

Iniciando sua manifestação, o presidente da Ordem gaúcha saudou a nova diretoria. “Na figura do dinâmico e competente presidente Willian, oriundo da jovem advocacia, desejo a todos uma ótima gestão, pois sei da capacidade de cada um de vocês”, disse. Na sequência, Lamachia destacou algumas das principais conquistas que a Ordem gaúcha obteve durante os cinco primeiros meses de 2022.

“Temos dado encaminhamento a muitas demandas que chegam da nossa advocacia, como a criação das comissões mistas com a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça e com a Polícia Civil, que visam aprimorar as relações institucionais da Ordem e melhorar as condições de trabalho dos advogados e advogadas, com foco na prestação jurisdicional, e a criação do posto exclusivo da Receita Federal para a advocacia gaúcha, que deverá ser inaugurado em breve, entre outras inúmeras e importantes conquistas”, disse Lamachia.

Por fim, o presidente comentou sobre os quase 40 mil quilômetros rodados por ele pelo Rio Grande do Sul para a aproximação da OAB/RS com o interior do estado. “É com muita emoção que tenho visitado cada subseção do nosso RS. Hoje, estamos realizando a posse de número 71, acompanhando de perto a nossa advocacia”, finalizou.

Respeito às prerrogativas e responsabilidade

Em sua primeira manifestação como presidente empossado, Willian Prass destacou a importância do respeito às prerrogativas dos advogados. Além disso, o dirigente salientou a responsabilidade de estar à frente da entidade. “Agradeço à diretoria e aos conselheiros desta subseção, que estarão comigo no próximo triênio. Podem ter certeza que, ao fim deste período, olharemos para trás com muito orgulho pelo caminho que asfaltaremos para os próximos advogados”, disse.

Transmitindo o cargo de Presidente da OAB de Esteio, o advogado Ricardo Pedro Corrêa salientou os desafios vividos pela diretoria durante o último triênio. “A inesperada pandemia fez com que o modo de viver das pessoas mudasse de forma significativa. Assim, todo o sistema jurídico também precisou se adaptar à nova realidade”, lembrou. Ao longo do discurso, o ex-presidente também citou a importância de os novos dirigentes da subseção “pugnarem pela boa administração da Ordem”.

Presenças

Também acompanharam a cerimônia o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem; o conselheiro estadual João Ulisses Bica Machado Filho; os ex-presidentes da subseção de Esteio Ricardo Corrêa e Flávio Warken; os presidentes de subseção Rhodi Leandro Costa (Triunfo), Keilly Gomes Amorim (Sapucaia do Sul), Renê Engroff (São Leopoldo) e Juliano Sampaio Gonçalves (Viamão); o vice-presidente da subseção de São Leopoldo, Arthur Orlando Dias Filho; a procuradora-geral do município de Esteio, Carolina Weber Dias; a juíza diretora do Foro de Esteio, Sônia Fátima Batistela; o presidente da Câmara de Vereadores de Esteio, Marcelo Kohlrausch; a presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Esteio, Alice Grecchi; e o comandante do Corpo de Bombeiros de Esteio, Adelir Cemin; entre outras autoridades.

02/06/2022 17:58

Presidente da OAB/RS empossa diretoria da subseção de Estrela