Home / Noticias / 05.09.2024 11:14

Eleições municipais 2024: OAB/RS lança a campanha “Voto não tem preço, voto tem consequência”

Objetivo é informar a população sobre a importância do voto responsável e consciente para a democracia.

05/09/2024 11:14

A realização das Eleições 2024 para os cargos de prefeito e vereador dos municípios brasileiros se aproxima. O voto é um importante instrumento de manutenção e fortalecimento da democracia e, nesse sentido, faz-se necessária a participação ativa de cada cidadão, bem como a consciência da importância desse ato.

Desde 2007, em cada processo eleitoral, a Ordem gaúcha se coloca como agente público e cumpre seu papel institucional direcionando ações de conscientização do voto para a população. A campanha “Voto não tem preço, voto tem consequência” retorna neste ano e prevê a divulgação de conteúdo informativo nos veículos de imprensa do Estado e nos canais de comunicação da OAB/RS.

“Em diversos momentos da história recente do país, a Ordem gaúcha teve participação direta na defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito. Precisamos investir o nosso tempo em uma reflexão para a escolha adequada de quem serão os nossos representantes. O caminho para qualquer nação ter prosperidade e ser desenvolvida é o caminho da democracia, da escolha dos representantes pelo voto”, salienta o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

Sobre as Eleições 2024

As Eleições Municipais de 2024 ocorrerão em todo o país, com exceção do Distrito Federal e do arquipélago de Fernando de Noronha (PE). O 1º turno do pleito está marcado para o dia 6 de outubro; já o 2º turno, caso necessário, será em 27 de outubro, em municípios com mais de 200 mil eleitoras e eleitores. A votação inicia às 8h e encerra às 17h. Para mais informações, acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS).

05/09/2024 11:14

Neusa Bastos participa de posse do corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado

05.09.2024

Por elevação de entrância, Juchem acompanha subseção de Frederico Westphalen em reunião na CGJ