Home / Noticias / 02.08.2022 20:08

Elevação de entrância: Lamachia acompanha subseção de Santo Ângelo na CGJ

02/08/2022 20:08

https://bit.ly/3bqdxQ9
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve, acompanhado da presidente da subseção de Santo Ângelo, Luciana Meirelles Corrêa, na Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) na tarde desta terça-feira (02). Ele se reuniu com o corregedor-geral, desembargador Giovanni Conti, para tratar da elevação de entrância da Comarca da região. Atualmente, a Comarca de Santo Ângelo é de entrância intermediária. Ela abrange o Judiciário nas cidades de Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, São Miguel das Missões e Vitória das Missões.

Lamachia saudou o movimento da advocacia de Santo Ângelo e destacou os avanços obtidos pelo trabalho a partir do diálogo com a CGJ. “A presidente da OAB de Santo Ângelo e toda sua diretoria realizaram, aqui, uma grande ação para a advocacia de sua região, reunindo representantes do executivo, do legislativo municipal e estadual, e entidades da sociedade civil. Agradeço ao desembargador Conti e a equipe da Corregedoria. Temos conseguido avanços importantes e esse pleito de hoje visa a melhoria na prestação jurisdicional. A elevação para entrância final possibilitaria uma estrutura melhor para atender as demandas da advocacia e, portanto, da sociedade”, pontuou ele.

Conti reconheceu a importância do pleito e garantiu atenção ao pedido. “Santo Ângelo está em uma lista com outras comarcas que estão sob análise para elevação de entrância. Para nós, essa evolução também é importante pois possibilita melhores condições para a magistratura e, com isso, um melhor desempenho do papel do Judiciário”, sublinhou ele.

A presidente da OAB de Santo Ângelo entregou, para Conti, um ofício explicando o pleito. “Temos um grande volume processual, chegando a pouco mais de 37 mil processos; estamos em uma região entre Porto Alegre e outras comarcas de entrância final, o que aumenta a necessidade da mudança em nossa Comarca; e Santo Ângelo é uma Comarca que abrange outras cidades.  A elevação de entrância é essencial para a prestação jurisdicional em nossa localidade”, finalizou Luciana.

Presenças

Também participaram do encontro, representando a Subseção de Santo Ângelo, o vice-presidente, José Ricardo Margutti; a secretária-geral, Lisiane Brum de Almeida; a ex-presidente e conselheira estadual, Lêda Regina do Nascimento Moraes; e a delegada da CAA/RS, Raquel Margutti. Além deles, os deputados estaduais Eduardo Loureiro e Ernani Polo também estiveram presentes. O prefeito de Santo Ângelo, Jacques Gonçalves Barbosa, seu antecessor e ex-deputado estadual, Valdir Andres; e o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Osvaldir Ribeiro de Souza, também compuseram a comitiva. O vice-prefeito de São Miguel das Missões, Luiz Rodrigo Ribas, também esteve na reunião, que contou, ainda, com membros do judiciário da Comarca e representantes de entidades da sociedade civil.

02/08/2022 20:08



Notícia anterior

OAB/RS apoia seminário sobre Sociedade Anônima do Futebol – SAF

02.08.2022
Próxima notícia

NOTA OFICIAL - CASO BOATE KISS

03.08.2022

Principais notícias

Ver todas