Home / Noticias / 12.09.2014 15:48

Em Belo Horizonte, dirigente da OAB/RS é homenageada com Medalha José Cabral durante XXXVI CONAT

12/09/2014 15:48

Na oportunidade, a Ordem gaúcha foi representada pela secretária-geral adjunta da entidade, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira.

Representando a OAB/RS, a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, recebeu, nesta quinta-feira (11), em Belo Horizonte (MG), durante a cerimônia de abertura do XXXVI Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (CONAT), a medalha José Cabral. A honraria é entregue aos agraciados que, assim como o advogado trabalhista que leva o nome à comenda, atuaram com brilhantismo durante sua carreira profissional.

O Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas, que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, é promovido, desde 1978, pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT). O CONAT é, hoje, o maior Congresso Trabalhista do Brasil, que congrega advogados e demais profissionais das áreas jurídicas, vinculados às Ciências Laborais.

O tema central da edição deste ano foi “A Centralidade do Trabalho e o Direito do Trabalho no Estado Democrático de Direito”.

Durante o evento, que contou com a presença de ministros de Cortes Superiores, doutrinadores internacionais, desembargadores, juízes, advogados, empresários, sindicalistas e estudantes, ainda foram abordados temas relativos ao mundo do trabalho, de interesse de todos os segmentos da sociedade.

Rafaella Rosar
Estagiária de Jornalismo

12/09/2014 15:48

Comissão de Falências e Recuperação Judicial da OAB/RS visita a subseção de São Leopoldo