Home / Noticias / 20.03.2014 20:04

Em Casca, Bertoluci destaca ações da Ordem gaúcha no processo eletrônico

20/03/2014 20:04

Dirigente relatou o trabalho desenvolvido pela ESA em conjunto com a Comissão de Processo Eletrônico, Secretaria-Geral e CAA/RS.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, foi recebido, na tarde desta quinta-feira (20), pela presidente da subseção de Casca, Nadya Regina Gusella Tonial, e sua diretoria, na sala da OAB no Foro local.

No encontro, o dirigente destacou que a entidade está empenhada em capacitar os advogados para o processo eletrônico. Bertoluci relatou o trabalho desenvolvido pela ESA, em conjunto com a Comissão de Processo Eletrônico, Secretaria-Geral e CAA/RS.

“Estamos fazendo o nosso dever de casa nessa ponte de transição. Nós realizamos o maior evento sobre o processo eletrônico em todo o País, já capacitando os advogados de todo o Estado por meio de cursos promovidos pela ESA/RS. A Secretaria-Geral vem percorrendo as subseções e certificando centenas de profissionais. Em breve, seremos a 3ª seccional em número de advogados que possuem certificação digital”, reforçou o dirigente.

Diálogo

O encontro contou com a presença da juíza diretora do Foro de Casca, Simone Chalela. Na ocasião, foi relatada a importância de uma relação harmônica entre a Ordem gaúcha e o Judiciário.

“Nos últimos anos, trabalhamos em parceria com o Judiciário em pautas corporativas e da cidadania. Temos a convicção que esse é o caminho para a construção de soluções para todas as demandas da cena processual”, afirmou Bertoluci.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

20/03/2014 20:04

Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS será homenageada com medalha “Cidade de Porto Alegre”