Home / Noticias / 15.05.2014 11:28

Em Caxias do Sul, OAB/RS participará de audiência pública para debater colapso do Judiciário

15/05/2014 11:28

Nesta sexta-feira (16), Pellizzer participará do evento promovido pela subseção, que será realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1323).

O vice-presidente da Ordem gaúcha, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participará, nesta sexta-feira (16), em Caxias do Sul, de audiência pública com o tema Judiciário Estadual em Debate. O evento, que é promovido pela subseção da OAB, inicia às 14h e será realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul (Rua Alfredo Chaves, 1323).

Segundo o presidente da subseção, Air Luz, a participação dos advogados é fundamental para o sucesso da proposta. “A iniciativa da Ordem local tem como objetivo debater com a advocacia, o Poder Judiciário, as instituições públicas e as entidades civis os problemas enfrentados no Judiciário atualmente, tais como: questões estruturais, gestão pública, número reduzido de servidores, celeridade processual, entre muitas outras, que acabam em prejuízo a todos os cidadãos”, afirma.

Pellizzer destaca que a atuação da OAB/RS com o apoio das subseções é essencial para denunciar o colapso do sistema de prestação jurisdicional. “Desde 2007, estamos tratando das dificuldades da Justiça. É preciso buscar alternativas para o déficit de servidores e juízes, além da revisão da Lei de Responsabilidade Fiscal no âmbito do Judiciário, que é um poder prestador de serviços”, ressalta.

Entre os convidados ao debate estão instituições envolvidas com o Judiciário Estadual e entidades civis na área de abrangência da subseção, que, além de Caxias do Sul, engloba Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

15/05/2014 11:28

Artigo do presidente da OAB/RS: República federativa de ficção