Home / Noticias / 19.05.2023 17:00

Em Congresso na FACCAT, Lamachia ressalta papel da Ordem na defesa dos interesses da advocacia e da cidadania

19/05/2023 17:00

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na terça-feira (16), do I Congresso de Direito do Vale do Paranhana, promovido pela FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara. A solenidade de abertura do evento contou ainda com a presença de lideranças da advocacia da região, professores e autoridades da área. Workshops e palestras integraram a programação sob a organização das subseções e Comissões da Jovem Advocacia da OAB de Taquara e de Igrejinha, bem como do curso de Direito da FACCAT.

Na ocasião, Lamachia conduziu uma conversa com os estudantes, na qual abordou as estruturas que compõem o sistema OAB, as conquistas para a classe e o papel da instituição.

“A OAB/RS mantém uma importante atuação em âmbito nacional em razão dos projetos legislativos nascidos no estado e que atingiram a advocacia brasileira. São conquistas relevantes que, tenho certeza, farão diferença na futura atividade profissional de vocês. Eu me refiro aos 30 dias de férias, às contagens de prazos nos dias úteis, ao Simples Nacional, à lei que garante a criminalização da violação de prerrogativas e ao artigo 85 do CPC, que significa dignidade na remuneração de vocês. A Ordem está sempre aberta e pronta para a defesa dos direitos de cada advogado e advogada e, também, da sociedade”, salientou Lamachia.

Workshop da CJA

Como parte da programação, foi promovido o workshop “Um novo tempo para a Jovem Advocacia”. A presidente e o vice-presidente da CJA da OAB/RS, Bruna Razera e Marcos Pippi, foram os painelistas convidados, ao lado do presidente Lamachia. Ambos compartilharam suas experiências profissionais e apresentaram detalhes do PPP – Programa Primeiros Passos, conjunto de iniciativas voltadas ao suporte e aperfeiçoamento de carreira para jovens advogados e advogadas. Clique aqui e conheça mais sobre o PPP.

19/05/2023 17:00

Show de Talentos da Advocacia: OAB/RS abre inscrições para 1º edição do concurso

19.05.2023

OAB/RS define lista sêxtupla de advogados para vaga de desembargador do TJRS