Home / Noticias / 25.11.2022 19:00

Em dia de agendas em Pelotas, Lamachia participa de inauguração da Sala da OAB no Foro trabalhista

25/11/2022 19:00

Em um dia marcado por agendas com a subseção de Pelotas, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na quarta-feira (23), da inauguração da Sala da OAB no Foro trabalhista local. Na oportunidade, Lamachia destacou a entrega do espaço, que faz parte do Programa Orientado para o Desenvolvimento das Estruturas (PODE).

“Tivemos uma entrega concreta a partir de um programa lançado nesta gestão. Sem dúvida, é uma sala ampla e importante, devidamente equipada, com estrutura moderna, que agregará ao trabalho da advocacia não só de Pelotas, mas de toda a região”, disse Lamachia. “A nova sala da OAB também vai beneficiar toda a cidadania, visto que o exercício da profissão do advogado é indispensável para a administração da Justiça”, completou.

Em onze meses de gestão, esta é a terceira visita do presidente da Ordem gaúcha à subseção. O presidente da OAB Pelotas, Victor Gastaud, destacou a aproximação de Lamachia com as subseções, resultando em conquistas para a advocacia do interior. “Esse processo de interiorização que vem sendo feito é muito importante. A sala que estamos inaugurando hoje, que foi revitalizada, permite melhores condições de trabalho à advocacia enquanto aguarda o atendimento no Foro”, lembrou.

Dia de agendas

Após inaugurar a nova sala da OAB no Foro trabalhista de Pelotas, o presidente da Ordem gaúcha realizou uma reunião aberta com a advocacia local. Na sequência, Lamachia e Gastaud visitaram o Foro da comarca para conhecer a estrutura da CAP Total e verificar os problemas relatados pelos advogados e advogadas.

Presenças

Também participaram da inauguração a vice-presidente da CAA/RS e ex-presidente da subseção de Pelotas, Paula Grill; a vice-presidente da subseção de Pelotas, Luciana Blank de Oliveira; a secretária-geral, Elfrida Stigger Maciel; o secretário-geral adjunto, Marcelo Oliveira de Moura; a tesoureira, Izaura Oliveira; a diretora de Interior da Agetra, Jaqueline Signorini; o procurador-geral do município, Maurício Timm Brodt; e o diretor do Foro trabalhista de Pelotas, Daniel Voltan; além de juízes do Foro trabalhista.

25/11/2022 19:00

CEDS promoverá a II Conferência Estadual dias 29 e 30/11