Home / Noticias / 20.03.2023 15:47

Em encontro com a advocacia de Taquara, Lamachia destaca programas da OAB/RS e trabalho em prol da advocacia

20/03/2023 15:47

Dando seguimento à agenda de viagens de 2023, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve reunido, na quinta-feira (16), com a advocacia de Taquara. Na ocasião, Lamachia participou de evento alusivo ao Mês da Mulher e, também, de encontro com a advocacia local.

Durante sua manifestação, o presidente da Ordem gaúcha destacou os cinco programas criados pela atual gestão da entidade. “Trabalhamos diariamente para fazer, de forma efetiva, a diferença na vida da advocacia gaúcha. Desde a criação de programas embasados em estratégia estrutural e com um olhar voltado ao futuro até ações práticas do dia a dia que permitem que a rotina da advocacia seja melhor. Por isso, estamos trabalhando diariamente, criando ações como o Programa de Apoio à Mulher Advogada (PAMA), que é uma medida concreta para mudar a realidade de muitas colegas advogadas”, disse.

Ao longo do discurso, Lamachia também destacou o protagonismo da OAB/RS em relação à advocacia nacional. “Foi daqui que surgiram as maiores conquistas legislativas que se tem notícia de 2007 para cá, como as férias dos advogados e o Simples Nacional, entre outras diversas vitórias”, enfatizou, fazendo referência aos 8 anos do novo Código de Processo Civil (CPC), completados em 16 de março.

Para a presidente da subseção de Taquara, Fulvia Poliana Lamb Timmen, a presença da OAB/RS no evento demonstra a aproximação da Ordem com as subseções. “A presença do nosso presidente passa a mensagem para os colegas de que estamos todos em sintonia. Tivemos um grande evento, com excelente público e uma intensa participação do Judiciário”, disse.

Programa de Acolhimento

Durante o evento, a Comissão da Mulher Advogada da subseção de Taquara apresentou o Projeto de Acolhimento às Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, elaborado em parceria com o Judiciário local.

Prestação de Compromisso

Na ocasião, Leonardo Lamachia também conduziu uma solenidade de Prestação de Compromisso de novos advogados e advogadas da região. “Sejam bem-vindos à OAB do Rio Grande do Sul. Saibam que hoje é um dia muito especial, onde vocês recebem a capacidade postulatória de falar em nome do cidadão”, destacou, ao entregar as credenciais aos novos colegas.

Presenças

Também participaram do evento a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Márcia Schwantes; a presidente da Comissão de Igualdade Racial, Letícia Padilha; e a vice-presidente, Janaína Cordeiro; o presidente da Comissão de Seguridade Social, Tiago Kidricki; a vice-presidente da subseção de Taquara, Mariana Petry; a secretária-geral, Lisandra Jung Steyer; e o tesoureiro, Henrique dos Santos Pereira; os ex-presidentes da subseção de Taquara Alice Terezinha Luz Lehnen (primeira mulher a presidir a subseção) e Gustavo Silvestrim Amoretii; o ex-presidente da subseção de Cachoeirinha e membro da CIR, Dorival Sebastião Ipê da Silva; o presidente da Comissão de Igualdade Racial da subseção de Taquara, Mateus da Silva Rosa Pereira; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da subseção de Taquara, Júlia Farias Mertins; além de delegados da CAA/RS, membros de comissões da subseção e membros do Judiciário local.

20/03/2023 15:47

Mês da mulher: Karina Contiero participa de palestra da Ajuris

20.03.2023

Lamachia irá a Pelotas para apurar caso de advogada que sofreu atentado