Home / Noticias / 10.12.2021 11:46

Em evento, ESA/RS lança do livro “Liberdade de pesquisa genética humana e a necessidade de proteção dos dados genéticos”

10/12/2021 11:46

A Escola Superior de Advocacia da Ordem gaúcha (ESA/RS) realizou, na manhã desta quinta-feira (09), evento para concretizar o lançamento do livro “Liberdade de pesquisa genética humana e a necessidade de proteção dos dados genéticos”, escrito por Helen Lentz Ribeiro Bernasiuk. A transmissão ocorreu via Portal do Aluno e também pelo canal oficial da ESA/RS no YouTube.

O encontro iniciou com a diretora-cultural da ESA/RS, Cristiane da Costa Nery, destacando a importância e o caráter inédito da obra publicada. “É um tema interessante, atual e cada vez mais importante para o dia a dia de quem lida com o Direito, com dados e com informações”, pontuou.

Após a parte de abertura, foi a vez de Helen fazer o uso da palavra para explicar os detalhes que conduziram a produção do livro, bem como salientar a necessidade de abordagem do tema. “No que tange os dados genéticos, com o avanço da tecnologia da informatização dos dados, caso haja o vazamento ou má utilização dos dados pessoais, especialmente os genéticos, os indivíduos podem sofrer danos irreparáveis. Por isso, o tema se torna tão relevante”, salientou.

Na sequência, o debatedor convidado, o procurador federal junto à Advocacia-Geral da União Daniel Piñeiro Rodriguez fez considerações acerca do material publicado pela autora. “A publicação de um livro como este, muito mais do que trazer respostas, abre caminhos para novas perguntas”, disse.

Por fim, houve um espaço de debate sobre o assunto e, como forma de agradecer singelamente aos participantes pela presença, realizado o sorteio de um exemplar da obra escrita por Helen, doado pela própria autora. A contemplada foi Rosana Brock.

Assista a íntegra do evento abaixo.

10/12/2021 11:46

ESA/RS, em parceria com a CESPC, realiza lançamento do e-book “Direito dos Seguros”

09.12.2021

Confira a agenda de eventos da semana: conhecimento on-line e gratuito ao alcance de toda a advocacia