Home / Noticias / 04.04.2014 08:40

Em Lavras do Sul, Bertoluci e dirigentes da OAB/RS prestam contas a advogados

04/04/2014 08:40

Nesta sexta-feira (04), Bertoluci segue para Santana do Livramento, onde será realizada mais uma edição da Interiorização Regionalizada.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, acompanhado do diretor-tesoureiro da entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, e do coordenador das subseções, conselheiro seccional Jorge Fara, cumpriu agenda de trabalho, nesta quinta-feira (03), na subseção de Lavras do Sul. Os dirigentes foram recebidos pelo presidente da Ordem local, Mário Antônio Mazzine da Silveira, e sua diretoria.

O presidente da OAB local abordou a melhora na estrutura e também na prestação de serviço aos advogados, como uma prioridade na sua gestão. “Queremos realizar o aprimoramento das nossas estruturas e do equipamento tecnológico”, salientou.

Bertoluci salientou a importância de a entidade proporcionar serviços cada vez mais qualificados para a classe: “os espaços da Ordem gaúcha não são somente de todos os advogados, mas também da cidadania, pois desta forma garantirmos um acesso pleno ao Judiciário”.

Cabanellos Schuh frisou que em razão à gestão financeira transparente implementada na Ordem gaúcha, a partir de janeiro de 2007, é possível realizar tais investimentos. “A qualificação e a modernização dos espaços destinados à advocacia é mais uma das várias formas de fazer retornar aos profissionais a contribuição materializada nas anuidades pagas por todos os inscritos”, destacou.

Por fim, o presidente da seccional reforçou a indispensabilidade do respeito às prerrogativas da classe. “São os advogados, legitimados pelo artigo 133 da Constituição Federal, que representam o cidadão em juízo. Estamos percorrendo o Estado com a segunda edição das prerrogativas, inciativa fundamental para conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito e afrontas às prerrogativas. Quando necessário, a OAB/RS encaminha expedientes aos magistrados, até mesmo para as corregedorias dos tribunais. E, em alguns casos, avançamos com as denúncias ao Conselho Nacional de Justiça”, afirmou.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

04/04/2014 08:40

OAB/RS presente no Grande Expediente “Reformas de Base - Caminhos para um Novo Brasil”