Em Minas Gerais, Lamachia participa do 36° Encontro Nacional de Presidentes da CAAs
11/12/2015 21:14
O evento desta quinta-feira (10) contou com a participação da presidente reeleita da CAA/RS, Rosane Ramos, que foi acompanhada das secretária-geral e da secretária-geral adjunta eleitas para a gestão 2016/2018, Cláudia Brosina e Melissa Telles.
O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, representou o CFOAB no 36º Encontro Nacional de Presidentes de Caixas de Assistências dos Advogados, em Belo Horizonte (MG), nesta quinta-feira (10), que tratou de diversos temas importantes para advocacia nacional e pertinentes às Caixas de Assistência do País.
O encontro, que integra a programação da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil (Concad), contou com a participação da presidente reeleita da CAA/RS, Rosane Ramos, que foi acompanhada das secretária-geral e da secretária-geral adjunta eleitas para a gestão 2016/2018, Cláudia Brosina e Melissa Telles.
Entre as pautas discutidas na reunião, foram tratadas questões sobre a imunidade tributária; o compartilhamento de anuidade; a criação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada; a Minas Digital; o processo eleitoral 2015; e assuntos gerais.
“Esse é o momento de reafirmarmos a integração e o compromisso com a advocacia e de mostrarmos o avanço e o resultado da Caixa nos dois últimos anos. Hoje o nosso braço assistencial possui serviço médico e odontológico ampliado, de altíssima qualidade e que estará em breve instalado na nova sede da OAB/RS”, lembrou Lamachia.
Conforme o presidente reeleito da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga, “entre os principais objetivos da Concad, cabe salientar a integração e a troca de experiências entre as Caixas, de forma que todas se desenvolvam e contribuam de forma a proporcionar assistência qualificada aos mais de 900 mil advogados inscritos na OAB”.
Rosane destacou que “o encontro nacional possibilita à cada Caixa conhecer projetos desenvolvidos nos demais estados, encurtando caminhos, pois através dessa troca de experiência, podemos trazer para o RS projetos e ações que já deram certo em outros locais. A troca nos fortalece e esse fortalecimento das Caixas também é o fortalecimento do Sistema OAB”.
11/12/2015 21:14