Home / Noticias / 17.09.2024 11:31

Em noite de homenagens e entrega de credenciais, OAB/RS inaugura estrutura em Lagoa Vermelha

Por meio do Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas, o presidente da OAB/RS entregou à advocacia local a reforma de um novo espaço de lazer.

17/09/2024 11:31

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em Lagoa Vermelha na noite de quinta-feira (15). O motivo da presença foi triplo: a reinauguração do salão de festas da subseção, uma prestação de compromisso de novos advogados e advogadas e a entrega da medalha Leonardo Macedônia.

Lamachia destacou que essa foi sua oitava ida à Lagoa Vermelha durante a gestão, bem como enalteceu a noite especial de entregas, homenagens e valorização do passado e do futuro da subseção. Além disso, o presidente da OAB/RS, durante o seu discurso, afirmou que a Ordem e a advocacia devem se posicionar tecnicamente sobre os temas em voga no país, principalmente em tempos de eleições municipais.

“Devemos nos afastar das paixões e torcidas ideológicas para falar tecnicamente, por exemplo, que o Supremo não pode mais manter aberto um inquérito que não tem fim. Porque todos nós aprendemos na faculdade que inquérito tem início, meio e fim; que juiz não pode abrir inquérito de ofício; que quem faz a denúncia é o promotor. E é por isso que a OAB/RS vai continuar falando, de forma isenta, denunciando esses problemas e defendendo as prerrogativas da advocacia”, disse.

Mais uma entrega do PODE

Por meio do Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas (PODE), foi entregue à advocacia de Lagoa Vermelha a reforma do salão de festas. Conforme destacou o presidente da subseção, Dante Dal Castelli Neto, “é uma entrega muito importante, pois demonstra a estrutura da OAB à disposição da advocacia de Lagoa Vermelha, bem como é fonte de renda para a subseção, que pode alugar o espaço”.

Leonardo Macedônia e prestação de compromisso

Durante o evento, seis novos advogados e advogadas receberam suas credenciais ao prestarem o juramento em solenidade de prestação de compromisso. Na sequência, o advogado Gladimir Casarin foi agraciado com a Medalha Leonardo Macedônia. Lamachia destacou os serviços prestados pelo ex-presidente local homenageado. “Um exemplo de equilíbrio, capacidade e liderança demonstrados em sua gestão ao presidir a subseção. É uma grande satisfação poder lhe entregar essa honraria”, pontuou.

17/09/2024 11:31

Presidente da OAB/RS participa da abertura do 45º Congresso Nacional da Advocacia Trabalhista

17.09.2024

Confira os locais de prova da 2ª fase do 41º Exame de Ordem Unificado