Home / Noticias / 26.08.2022 17:49

Em posse da subseção de Pinheiro Machado, Lamachia destaca a interiorização da OAB/RS e os programas de auxílio à classe

26/08/2022 17:49

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na quarta-feira (24), da solenidade de posse da subseção de Pinheiro Machado, na região da Costa Doce. Na ocasião, o advogado Fernando de Medeiros Dias foi empossado para conduzir a entidade durante o triênio 2022-2024. Além dele, tomaram posse o vice-presidente, Vinícius Montagner Pereira Mesko; a secretária-geral, Tatiana de Medeiros Dias; a secretária-geral adjunta, Graciele da Cunha Pereira; e o tesoureiro, Leandro Garcia Soares.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS.

Após parabenizar a diretoria empossada, Lamachia destacou a oportunidade de visitar Pinheiro Machado pela primeira vez na gestão, cumprindo o compromisso de estar próximo das 106 subseções da OAB/RS. “É uma alegria muito grande estar aqui ao lado de vocês, ouvindo as demandas da advocacia do município. Nos próximos meses, assumo o compromisso de voltar à cidade para passar um dia inteiro, conversando com as instituições e buscando soluções para as questões da advocacia e da cidadania local”, disse o presidente.

Dando continuidade ao seu discurso, Lamachia ressaltou os programas de auxílio à advocacia que a OAB/RS vem implementando em 2022. “Já tivemos o Plano de Recuperação da Advocacia, que foi um importante instrumento para auxiliar financeiramente os colegas atingidos pela pandemia. Mas, além disso, também lançamos o Programa Orientado para o Desenvolvimento das Estruturas, com a finalidade de melhorar as condições de trabalho dos advogados e das advogadas gaúchas, e o Programa Primeiros Passos, voltado à jovem advocacia”, finalizou, dizendo que estar ao lado da classe é “papel fundamental” da entidade.

Presidente empossado destaca apoio da Ordem gaúcha à subseção

Em sua primeira manifestação como presidente empossado, Fernando Dias ressaltou a gratidão da advocacia de Pinheiro Machado com o apoio recebido pela OAB/RS. “Essa proximidade é fundamental. Em maio, estivemos em Porto Alegre para uma reunião na Corregedoria-Geral da Justiça, onde o presidente Lamachia liderou a nossa comissão junto ao desembargador Giovanni Conti. Na oportunidade, obtivemos importantes conquistas para a nossa Comarca, como a garantia de um oficial de Justiça”, disse Fernando.

Na sequência, o presidente da subseção lembrou das dificuldades dos tempos de pandemia e sua superação. “Estamos saindo de um período difícil. Mas foi através de nosso trabalho imprescindível para o exercício da cidadania e defendendo as nossas prerrogativas que estamos superando tal momento”, finalizou.

Presenças

Também participaram da solenidade de posse os ex-presidentes da subseção de Pinheiro Machado Anibal Gomes Filho e Odete Teixeira; a vice-presidente da CAA/RS, Paula Grill; a delegada da CAA/RS Loren Ferreira (subseção de Pinheiro Machado); o prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga; a presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, Laura Finkler; o secretário de administração de Pinheiro Machado, Alex Camacho; e o juiz de Direito da Comarca de Pinheiro Machado/Piratini, Fernando Aranalde; entre outras autoridades.

26/08/2022 17:49

OAB/RS realiza Prestação de Compromisso e credencia 63 novos advogados e advogadas

26.08.2022

Prerrogativas e prestação jurisdicional são pautas de reunião entre presidente da OAB/RS e advocacia pelotense