Home / Noticias / 19.11.2021 08:45

Em prestação de compromisso, OAB/RS credencia 32 novos estagiários

19/11/2021 08:45

Em uma cerimônia por videoconferência conduzida pela secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, 32 novos estagiários e novas estagiárias foram credenciados na última quinta-feira (18).

A solenidade iniciou com o proferimento do juramento pela compromissanda Luciana Antunes, que, ao representar os demais colegas, comprometeu-se a “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Após a parte protocolar, Fabiana fez o uso da palavra para cumprimentar os novos estagiários pelo ingresso aos quadros da OAB/RS, bem como para salientar a importância da conquista alcançada. “Hoje é um dia para celebrar o recebimento da credencial, o qual possibilita que alguns atos da profissão sejam exercidos. A advocacia é essencial à administração da justiça. E vocês serão a voz da cidadania. Vocês serão aqueles agentes que estarão à disposição da sociedade para auxiliarem na solução de conflitos”, disse.

Ao final do compromisso, os novos estagiários e as novas estagiárias receberam sua chave de acesso para a emissão da identidade profissional de estagiários digital, disponibilizada pelo Conselho Federal da OAB através do aplicativo Carteira Digital da OAB, disponível para celulares e tablets.

Assista à solenidade na íntegra:

19/11/2021 08:45

2º Juizado da 3º Vara Criminal será instalada na Comarca de Rio Grande