Em quarta visita a subseção, Lamachia celebra união da advocacia na OAB Alegrete
12/12/2022 13:39
Na noite da quinta-feira (8), em viagem pela região da fronteira, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, esteve presente na subseção de Alegrete. Esta foi a quarta visita do dirigente ao município em 2022.
O evento teve como objetivo ser um ato de celebração da advocacia local e dos objetivos cumpridos no ano. Na oportunidade, também ocorreu a posse de novos membros de Comissões da subseção, bem como uma prestação de compromisso e um jubilamento.
No ato, Lamachia falou sobre a importância de estar presente nas subseções e citou alguns dos projetos lançados durante a gestão como o PODE, o PPP e o PRA, além das cinco audiências públicas históricas, a realização da Cidade da Advocacia – entre outros temas.
“Estando aqui hoje, me aproximo dos 70 mil quilômetros percorridos pelo Rio Grande do Sul. No Alegrete e em diversas outras cidades tive a oportunidade de estar mais de uma vez presente e ver a união de nossa classe. Estar nas 106 subseções jamais visou atingir uma meta ou uma marca, mas sim estar ao lado da advocacia gaúcha no momento em que ela mais precisava. Afinal, apenas ao lado dos colegas, ouvindo e debatendo, se torna possível compreender a realidade de cada subseção. Assim, podemos encaminhar, de forma efetiva, as soluções necessárias para entregar dias melhores para a advocacia”, destacou.
“Em todas visitas aqui na subseção, o presidente Lamachia tratou de diferentes temas com a advocacia de Alegrete, como aproximação institucional, posse solene e prestação jurisdicional. Hoje, estamos unidos para celebrar nossas conquistas e projetar o próximo ano”, disse o presidente da subseção de Alegrete, Valdir Vaz de Freitas.
Presenças
Também estiveram presentes: o vice-presidente da subseção de Alegrete, Sivens Henrique Gomes Carvalho; a secretária-geral, Joseane Rampelotto Dias; a secretária-geral adjunta, Caroline Dornelles Medeiros; os ex-presidentes da subseção, Jorge Newton de Souza e o Fernando Silva; o conselheiro estadual, Eduardo Ferreira Bandeira de Mello, e o juiz de Direito, Thiago Tristião de Lima.
12/12/2022 13:39