Home / Noticias / 07.06.2022 19:16

Em reunião-almoço, presidente da OAB/RS realiza encontro com a advocacia de Santo Ângelo

07/06/2022 19:16

https://bit.ly/38Z3QXP
image-galeria-0

Iniciando a agenda de compromissos pelo interior do estado, a qual prevê visita a seis municípios gaúchos nesta semana, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou de uma reunião-almoço com a advocacia de Santo Ângelo na terça-feira (7). O encontro serviu para encaminhar as demandas da classe em relação à prestação jurisdicional da Comarca.

Lamachia, que foi recebido pela presidente, Luciana Correa, e demais membros da subseção local, iniciou a sua fala ressaltando a importância do debate e proximidade entre a Ordem gaúcha e os seus núcleos, o que tem sido prioridade nestes cinco meses de gestão. “As agendas pelo interior, entre posses e visitas institucionais, têm sido de grande importância para a OAB/RS, pois estar ao lado da advocacia, ouvindo suas demandas e sugestões, é um compromisso inadiável da nossa entidade”, disse.

Encontro

A força do diálogo também foi destaque quando a prestação jurisdicional do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul esteve na pauta do encontro. De acordo com Lamachia, somente com firmes compromissos e relevantes projetos, os avanços serão possíveis. “Infelizmente, faltam juízes, servidores e oficiais de Justiça e os processos andam devagar. O cenário do judiciário estadual ainda é muito complicado, então é necessário que a OAB realize um trabalho integrado com as suas subseções, para que possamos tomar medidas efetivas e apresentar nossos pleitos”, salientou.

A presidente da subseção de Santo Ângelo enalteceu a vinda de Lamachia ao município. “Ver o presidente da nossa instituição não poupar esforços para estar ao lado dos colegas, ouvindo as demandas e disposto à auxiliar a advocacia do interior é gratificante”, disse Luciana.

Também estiveram presentes a diretoria da subseção: o vice-presidente, José Ricardo Margutti; a secretária-geral, Lisiane Brum de Almeida; a secretária-geral adjunta, Simone Gass da Silveira; e o tesoureiro, Stefano Heineck Brasil; além dos ex-presidentes João Olavo Daltrozo e Paulo Joel Bender Leal.

07/06/2022 19:16



Notícia anterior

Lamachia empossa nova coordenadora do projeto OAB Vai à Escola

07.06.2022
Próxima notícia

CCA palestra em conferência da Rede Marista

08.06.2022

Principais notícias

Ver todas