Home / Noticias / 06.08.2009 20:23

Em reunião com Prefeitura de Canoas, OAB/RS pleiteia terreno para construção da nova sede da subseção

06/08/2009 20:23

Foto: Raquel Sander - OAB/RS

Nova sede da OAB canoense ficaria mais próxima ao foro e teria mais espaço para os advogados exercerem suas atividades.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, acompanhou o presidente da subseção de Canoas, Romarino Junqueira dos Reis, e membros da diretoria em reunião com o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, nesta quinta-feira (06), na prefeitura.

Os dirigentes da Ordem gaúcha pleitearam a doação de um terreno próximo ao foro para a construção de nova sede da subseção – o novo prédio ficaria mais próximo ao centro jurídico canoense e teria mais espaço que a atual sede.

“Temos recebido de muitos municípios do interior o reconhecimento da importância de a OAB local ter uma casa própria. E a seccional tem se preocupado muito com o investimento e a qualificação das sedes das subseções, buscando dar as melhores condições de trabalho para os profissionais do interior. Até o final deste ano, teremos inaugurado 14 sedes”, ressaltou Lamachia.

Jairo Jorge recebeu bem o pleito e garantiu que vai estudá-lo. “A Ordem presta um serviço enorme à cidadania”, completou o prefeito, lembrando, dentre outros, a participação da OAB local na Comissão Externa de Acompanhamento de Licitações do município, juntamente com outras seis entidades da sociedade civil.

Estiveram presentes à reunião o secretário municipal adjunto da Fazenda, André Reck, o diretor e o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral do Município, Darci Moraes e Ramais Silveira de Castro, a conselheira seccional Carmelina Mazzardo (presidente da Comissão da Mulher Advogada), o vice-presidente da subseção, Carlos Alberto Maack, a secretária-geral, Neusa Maria Rolim Bastos, o ouvidor, Claudio Marafigo e o conselheiro subseccional Gervasio Vendruscolo Damian.

Após o encontro, Lamachia fez uma visita à atual sede da subseção, dando continuidade ao roteiro de interiorização que cumpre desde o início da gestão, em 2007.

06/08/2009 20:23

Intervenção da OAB/RS, juntamente com a subseção de Pelotas, restabelece estacionamento de advogados no foro da comarca

06.08.2009

OAB/RS promove evento sobre ECA dentro da programação do Mês do Advogado