Home / Noticias / 05.10.2022 13:07

Em sessão, Conselho Pleno decide pela exclusão de um advogado dos quadros da OAB/RS

05/10/2022 13:07

Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (30), o Conselho Pleno da OAB/RS decidiu pela exclusão de mais um advogado dos quadros da entidade. Na sessão, E.M.P.D.A.D.S., foi proibido de exercer a profissão.

O presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia, reafirmou que o Conselho tomou sua decisão, respeitando os princípios do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal, a fim de garantir que os associados da entidade não tenham condutas de afronta à ética na atividade advocatícia.

Os processos referentes aos advogados excluídos, que ficam impedidos de exercer a advocacia, tramitam sob sigilo por determinação legal até o trânsito em julgado. Das decisões, cabem recursos ao CFOAB.

05/10/2022 13:07

Lamachia palestra sobre a carreira da advocacia e a importância da OAB/RS para estudantes de Direito da PUCRS

05.10.2022

OAB/RS participa do I Encontro Estadual de Categorias de Base