Home / Noticias / 10.08.2018 16:43

Em sessão do Conselho Pleno, Breier destaca o lançamento da campanha Vote Consciente

10/08/2018 16:43

Na sessão do Conselho Pleno, realizada nesta sexta-feira (10/08), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressaltou os recentes e relevantes eventos realizados durante o Mês da Advocacia.

“Quero fazer uma saudação especial aos conselheiros que tiveram uma participação muito importante na caminhada de uma campanha muito importante: o Vote Consciente”, enfatizou Breier na abertura da sessão. “Quero ressaltar que foram quase 50 subseções que, junto da seccional, realizaram algum tipo de atividade referente ao pontapé inicial da campanha”, agradeceu.

“Essa campanha faz parte de nosso papel institucional, de tomar a frente de um tema tão importante: as eleições. Afinal, o voto tem sido vilipendiado por alguns segmentos da sociedade por conta de desinformação. Assim, o valor do voto é sacrificado, pois as pesquisas falam de cerca de 65% desinteressados nas eleições”, pontuou.

“Além disso”, disse Breier, “hoje é um dia muito especial para a casa, conforme ressaltei ontem na Sessão Magna, nós não podemos esquecer da história da OAB/RS. Portanto, hoje teremos um ato de reconhecimento do descerramento da placa do nosso sempre presidente Marcelo Bertoluci.”

Breier falou também da recente liminar concedida pelo TJRS, suspendendo o dispositivo que amplia a base de segurados do IPE-Saúde. “Conversei com o presidente da Assembleia e com o procurador-geral do Estado para que continuemos trabalhando de maneira firme para garantir esse benefício à advocacia”, destacou.

Por fim, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Peruffo, entregou ao dirigente da seccional a Carta de Porto Alegre referente à 3ª Conferência Estadual da Mulher Advogada. Peruffo recebeu também uma homenagem das colegas da comissão. “Obrigado por levar a palavra da seccional e ouvir as mulheres do interior, esse é um trabalho muito importante”, falou Breier.

10/08/2018 16:43

OAB/RS reúne a classe jurídica para celebrar o Dia do Advogado, em Sessão Magna no Bourbon Country

09.08.2018

Novos dias para a jovem advocacia: Em Conferência Estadual do Jovem, Lamachia relembra as vitórias para advogados e advogadas do RS