Em Tapes, dirigentes visitam advogados
20/07/2009 13:27
O presidente da OAB/RS, juntamente com o presidente da subseção, entregou a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da Ordem local.
Cumprindo roteiro de interiorização, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, visitaram, nesta segunda-feira (20), Tapes.
Ao meio-dia, no Pontal Tapes Hotel, Lamachia entregou, juntamente com o presidente da subseção, Licurgo de Azambuja Flores, a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local.
Compuseram a mesa: o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia; o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o presidente da subseção, Licurgo de Azambuja Flores; o delegado da Caixa de Assistência da subseção, Cléber Gonçalves; a juíza diretora do Foro de Tapes, Luciana Belle; além dos ex-presidentes da subseção, homenageados na ocasião, João Gilberto Barboza Barcellos, Angelino Garavello e Paulo Ricardo de Souza Duarte.
Ao homenagear “aqueles que efetivamente fizeram da OAB uma entidade respeitável”, o dirigente da OAB/RS ressaltou o importante papel de cada um dos ex-dirigentes na história da Ordem gaúcha. “A seccional tem que participar efetivamente da vida dos advogados em todas as regiões do estado. Ao tomar em 2007, no segundo dia de gestão, estávamos visitando os advogados de Uruguaiana, cumprindo o compromisso de levar a Ordem para o interior”, afirmou.
Lamachia destacou que a aproximação com o interior é fundamental para a entidade. “Nossa gestão deu importância para as subseções, tanto que recriamos a Coordenadoria das Subseções, sob o comando de Pellizzer”, relatou.
No encontro, Lamachia também fez uma prestação de contas das ações da Ordem gaúcha, destacando aos presentes o investimento nas obras de 14 sedes de subseções, que devem ser entregues até o fim deste ano; o reaparelhamento das 260 salas da OAB no estado; a compra e inauguração da nova sede na Capital (através da qual a entidade economizará R$ 70 mil mensais em aluguel); e os repasses em dia para as subseções.
O dirigente da OAB/RS conclamou a classe a se mobilizar pela votação e aprovação de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, como o das férias forenses, o que veda a compensação de honorários de sucumbência e o que criminaliza o desrespeito às prerrogativas profissionais (os dois primeiros apresentados por iniciativa da Ordem gaúcha).
Visita a sala da OAB
Logo após, Lamachia e Pellizzer estiveram visitando a sala da OAB no Foro de Tapes, juntamente com Licurgo, João Gilberto e Paulo Ricardo. Também estavam presentes os advogados Thiago Barcellos e Sady Dornelles Pires, e as funcionárias da Ordem local, Maythe Bittencourt e Taiane Bastiani.
Durante a visita, Lamachia destacou o reaparelhamento das 260 salas da Ordem no estado. “Este local é de uso do advogado, que pode usufruir de fotocopiadoras e acesso à internet, por meio de computadores instalados neste ambiente”, afirmou, ressaltando que nos últimos dois anos e meio, os repasses as subseções foram realizados sempre em dia.
20/07/2009 13:27