Home / Noticias / 28.06.2017 17:39

Em visita institucional, Breier recebe Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas

28/06/2017 17:39

Ética na advocacia, prerrogativas, dificuldades do Judiciário e outros temas relevantes sobre a advocacia foram as pautas do encontro entre o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, e a Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra) na tarde desta quarta-feira (28).

Breier falou ao presidente da Agetra, João Vicente Araújo, e aos outros advogados trabalhistas e membros da associação, sobre as ações da entidade em relação ao Plano de Valorização da Advocacia.

O dirigente também abordou as iniciativas da Ordem em relação à advocacia trabalhista, como a aprovação da Súmula 61 do TRT4; as sustentações orais pelo sistema de videoconferência e a expedição de alvarás trabalhistas em nome do advogado. “Seguiremos atuando fortemente com relação à melhora na prestação jurisdicional, sobretudo na defesa das prerrogativas dos advogados que atuam na área”, disse.

Araújo falou que a Agetra é parceira da OAB/RS na luta pela defesa das prerrogativas: “A Agetra se coloca à disposição da Ordem gaúcha para diversos temas, principalmente no que se refere a uma melhor prestação jurisdicional e aos direitos da classe”, falou.

Breier reiterou: “Precisamos de vocês na identificação da violação de prerrogativas. Temos que ter uma posição firme nesse tema e trazemos um trabalho constante e intenso, para que os nossos direitos sejam respeitados. Estamos em todas as partes, onde houver violação de prerrogativas ou ilegalidades”, salientou.

Presenças

Também estavam presentes: a conselheira seccional da OAB/RS, Tânia Antunes; a segunda secretária da Agetra, Mari Agazzi; a primeira tesoureira da Agetra Maristela Sant’Anna e a diretora de eventos da Agetra, Ingrid Birnfeld.

28/06/2017 17:39

OAB/RS participa do I Congresso de Direitos da Criança e do Adolescente