Home / Noticias / 06.03.2013 21:18

Empossada nova diretoria do IARGS

06/03/2013 21:18

Durante a solenidade, que teve as presenças do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e do presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, Sulamita Santos Cabral assumiu a presidência da entidade para o triênio 2013/2015.

A nova diretoria do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) foi empossada, em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (06), no Auditório Octávio Abreu, na sede da entidade.

Durante a posse solene, que teve as presenças do vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e do presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, Sulamita Santos Cabral assumiu a presidência do IARGS para o triênio 2013/2015, em substituição a Alice Grecchi. Secretária-geral da OAB/RS nos triênios 2007/2009 e 2010/2012, Sulamita retorna à presidência do instituto, 15 anos após ter sido a primeira mulher a conduzir a entidade.

No discurso de despedida, Alice agradeceu o empenho dos membros da sua gestão frente ao IARGS e ao apoio permanente da OAB/RS. Em breve, prestação de contas, ela destacou o saneamento financeiro da entidade. "Assumimos com dívidas históricas e com o patrimônio defasado. Criamos um conselho fiscal e fiscalizamos a gestão. Hoje, entregamos o IARGS com as contas em dia e novos associados. Desejo sucesso a gestão de Sulamita", declarou.

Em sua fala, Lamachia ressaltou o simbolismo do momento e a parceria da OAB/RS com o IARGS. "Em nome do Conselho Federal e do presidente Bertoluci, destaco a gestão exemplar realizada por Alice Grecchi, tendo a certeza de que a minha eterna secretária-geral, Sulamita Cabral, consolidará esse trabalho com a mesma dedicação e competência demonstrada junto a Ordem entre 2007 e 2012", afirmou.

Ao tomar posse, Sulamita registrou o orgulho de retornar a presidência do IARGS, reconhecendo o trabalho realizado nos últimos anos. "Vamos dar continuidade a qualificação da gestão do IARGS, que seguirá contando com o apoio da OAB/RS e das demais instituições do meio jurídico. Temos que unir esforços, buscar novos membros e administrar o IARGS com transparência e seriedade", assegurou.

Estavam presentes, representando o governador do RS, o procurador-geral do Estado, Carlos Henrique Kaiper; representando o TJRS, desembargadora LizeteSebben; representando o MP, subprocurador-geral de Justiça, Ivory Coelho Neto; representando o TRT4, desembargadora Tânia Reckziegel; representando a Câmara Municipal, vereador Alberto Kopittke; representando o prefeito de Porto Alegre, Ana Lúcia Piccoli; e o presidente do Sindicato do Advogados, Marcus De Los Santos.

Pela OAB/RS, prestigiaram a solenidade o vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; a corregedora-geral, Maria Helena Dornelles; o diretor de regionalização da ESA, Cyro Schimitz; os conselheiros seccionais Jorge Maciel, Delma Ibias, Gustavo Juchem, Maria Ercilia Hostyn Gralha, Regina Guimarães, Teresa Moesh e Dorival Ipê, e membros de comissões.

Confira anominata completa da diretoria:

Presidente: Sulamita Santos Cabral

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

06/03/2013 21:18

No Dia Internacional da Mulher, Regional Leste da CAA/RS terá atividades especiais

06.03.2013

OAB/RS presente na posse da subseção de Farroupilha

07.03.2013