O eproc, sistema de processo judicial eletrônico, completa 10 anos de implantação na Justiça Federal da 4ª Região e ganhará uma nova versão no fim de setembro. O objetivo é o de aperfeiçoar o sistema, visando às questões de acessibilidade e ergonomia.
Na prática, isso significa tornar o eproc responsivo, adaptado a qualquer dispositivo (computador, notebook, smartphone, etc), com uma nova página inicial e um novo formato de menu e cabeçalho. Além disso, essa primeira etapa do projeto de atualização contará com um novo layout alinhado a uma nova identidade visual.
Uma das premissas é a da alteração das cores do eproc, que serão padronizadas. O acesso aos graus de jurisdição, por exemplo, terá a mesma aparência para todas as categorias de usuários. Assim, o azul e o vermelho serão substituídos pela cor azul para a interface do 1º grau e verde para a do 2º grau. Da mesma forma, haverá a uniformização das cores atribuídas aos elementos identificadores do eproc. A cor vermelha sinalizará urgências ou bloqueios.
As funcionalidades do eproc também serão categorizadas e organizadas em grandes grupos, facilitando assim a busca de informações. O conjunto de alterações torna o ambiente mais intuitivo, facilitando a navegação sem necessidade de treinamento.
19/09/2019 16:34