Eproc na nuvem: OAB/RS participa de ato para formalizar a migração do sistema
Mais de 10,3 milhões de processos do eproc na Justiça estadual migraram para o armazenamento em nuvem.
09/07/2024 10:49
Representando o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a vice-presidente, Neusa Bastos, participou, na sexta-feira (28/6), do ato de formalização da migração do sistema eproc da Justiça estadual para o ambiente de nuvem. A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência do Palácio da Justiça, em Porto Alegre, e ficou registrada pela assinatura do contrato entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para manter a operação em funcionamento.
“A migração do sistema eproc da Justiça estadual para o armazenamento em nuvem garantirá mais segurança quanto à proteção dos dados do TJRS“, apontou Neusa Bastos, ao enfatizar que o ato representa um passo fundamental para contribuir para a maior agilidade, transparência e acessibilidade da Justiça para toda a cidadania.
A medida foi realizada em uma operação emergencial, de 11 dias, para migrar os mais de 10,3 milhões de processos da Justiça estadual para a nuvem. O serviço, que estava previsto para o recesso do Judiciário, foi concluído durante as inundações de maio e junho.
A OAB/RS seguirá vigilante para garantir a efetividade da migração para a advocacia
O sistema eproc, bem como toda a prestação jurisdicional, é uma pauta recorrente para a Ordem gaúcha. Para contemplar o aprimoramento do sistema, a OAB/RS convidou – para o V Colégio de Presidentes das Subseções da gestão 2022-2024 – o presidente do Conselho de Inovação e Tecnologia do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Antônio Vinicius da Silveira, e os servidores da Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal para palestrar e ouvir os questionamentos e as demandas da advocacia.
09/07/2024 10:49