eproc: são capacitadas mais quatro subseções
03/05/2019 18:05
Nesta sexta-feira (03), a Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI) da OAB/RS percorreu mais quatro subseções do Estado do Rio Grande do Sul para realizar o treinamento no sistema eproc, são elas: Santa Cruz do Sul, Sapiranga, Agudo e Taquara. O objetivo da capacitação é o de auxiliar a advocacia no processo de transição para o uso sistema.
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou a importância e o avanço que representa para a advocacia gaúcha o sistema eproc: “Vamos capacitar todas as 106 subseções do Estado, este é um sistema que tornará mais célere o trabalho de advogadas e advogados. A Ordem luta constantemente ao lado da advocacia, e estaremos presentes neste momento de transição para o sistema eproc”, afirmou.
Nos municípios de Santa Cruz do Sul e Agudo, capacitaram a advocacia o presidente da CDTI, Filipe Mallmann; o vice-presidente da CDTI, César Sulzbach; e a integrante da comissão da CDTI, Luciana Dornelles Haag. Estiveram presentes mais de 250 advogados.
Filipe conta que a advocacia tem se mostrado receptiva ao novo sistema: “A CDTI está presente com a advocacia na transição para o sistema eproc. Os colegas entendem a necessidade e importância da qualificação, e a adesão tem sido muito boa, os auditórios estão sempre lotados para o treinamento”, diz Mallmann.
Nas subseções de Sapiranga e de Taquara, estiveram capacitando a advocacia os advogados, Fabrício Hoepers e Pedro Martins Filho.
A seguir, orientações para o cadastramento dos advogados no eproc da Justiça Estadual.
Acesse este link:
https://eproc1g.tjrs.jus.br/eproc/externo_controlador.php?acao=principal
Advogado que nunca utilizou o eproc do TRF4
Clique no menu "Cadastre-se AQUI -> Cadastrar Advogado";
1) Se você possuir certificado digital, escolha a opção "Cadastro com certificado digital". Ao final do procedimento, estará apto a utilizar o eproc da Justiça Estadual;
2) Se você não possuir certificado digital, escolha a opção "Cadastro sem certificado digital". Preencha o pré-cadastro e dirija-se à Central de Atendimento do Tribunal de Justiça, sala 202, ou ao Protocolo Judiciário do Foro Central II.
Advogado que já utiliza o eproc do TRF4
1) Realize o login no eproc da Justiça Estadual com os mesmos dados de login e senha utilizados no eproc do TRF4;
2) Caso o login seja realizado com sucesso, você já está habilitado a utilizar o eproc da Justiça Estadual;
3) Caso o login não seja realizado com sucesso, você pode redefinir sua senha pelo link "Esqueci minha senha" da tela de login ou efetuar um novo cadastro.
Texto: Niége Moreira
Fotos: Divulgação OAB/RS
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867
03/05/2019 18:05