Home / Noticias / 17.10.2016 18:34

ESA debate os impactos do novo CPC no Direito Securitário

17/10/2016 18:34

http://bit.ly/2efzYW3
Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS
image-galeria-0

O novo Código de Processo Civil: debate prático sobre os impactos nas questões securitárias, esse foi o tema discutido, na tarde desta segunda-feira (17), na sede da seccional gaúcha. O evento, que teve como objetivo esclarecer os reflexos do novo Código de Processo Civil no Direito Securitário, foi realizado pela Comissão de Seguros e Previdência Complementar (CSPC) e pela Escola Superior de Advocacia (ESA/RS).

O presidente da CSPC, Marcelo Barreto Leal, abriu o evento e salientou a importância de compartilhar as experiências, tanto na área acadêmica quanto na prática jurídica relacionada ao Direito Securitário. “Temos que dialogar mais sobre esses reflexos do novo CPC quanto ao direito previdenciário e securitário e ampliar ainda mais esse tema. Esse encontro não seria possível sem a ajuda da ESA/RS”, frisou.

Durante o evento foi lançado a 2ª edição do livro Novo Código de Processo Civil – Principais alterações do sistema processual civil, sob a coordenação do presidente do Grupo Nacional de Trabalho – Processo Civil e Seguro e especialista em Direito Securitário, Luis Antonio Giampaulo Sarro.

Palestrantes

A conselheira da OAB/RS e doutoranda em Direito Processual Civil, Carolina Migliavacca, e o presidente do GRT Sul, Luis Antonio Giampaulo Sarro, abriram o primeiro painel abordando o tema Tutela provisória, urgência e evidência e recursos. Debate sobre as questões práticas.

Já no segundo painel foram discutidos Audiência, Conciliação e mediação e negócios jurídicos com os juristasNadia Ali e Claudio Ribas. E encerrando o debate da noite, o advogado Fabiano Aita falou sobre Questões Irrecorríveis, despacho saneador e questões probatórias. 

17/10/2016 18:34



Notícia anterior

OAB cobra do Estado retomada do controle nos presídios de todo o País

17.10.2016
Próxima notícia

Em visita institucional, OAB/RS estabelece diálogo com Defensoria Pública do RS

17.10.2016

Principais notícias

Ver todas