Home / Noticias / 24.03.2025 15:40

ESA/RS abre edital para seleção de moderadores para os Grupos de Estudos

24/03/2025 15:40

https://bit.ly/4kXzogS

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS, em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia (CJA), abre, nesta segunda-feira (24), as inscrições dos interessados em atuar como moderadores dos Grupos de Estudos.

Para o ano de 2025 serão ofertados 34 Grupos de Estudos, que têm como objetivo promover e incentivar o debate técnico e científico de temas relevantes para a advocacia e para a sociedade civil.

As inscrições devem ser realizadas no período de 24 de março a 07 de abril. O resultado da seleção dos novos moderadores será divulgado de 23 a 25 de abril.

Processo Seletivo

O processo de seleção objetiva democratizar a oportunidade de atuação como moderadores dos Grupos de Estudos, além de promover a transparência por meio de critérios objetivos, baseados na experiência acadêmica e profissional dos candidatos e das candidatas com disponibilidade e interesse nas áreas temáticas de cada Grupo de Estudos.

Os advogados e as advogadas interessados devem se inscrever através de formulário, clicando aqui, dentro do período estipulado com a indicação do Grupo de Estudos em que possui interesse de moderar, o currículo atualizado, bem como seu endereço de e-mail e telefones para contato.

A moderação dos grupos de estudos é uma atividade voluntária, sem onerar pagamentos pelas atividades previstas neste edital e nem se caracterizar como vinculação empregatícia, conforme dispõe a Lei Nº 9.608, DE 18 DE FEVEREIRO DE 1998.

Perfil desejado para a moderação dos Grupos de Estudos e Critérios de Seleção:

I - Advogado(a) regularmente inscrito(a) nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil;

II - Disponibilidade para participar dos encontros virtuais nos dias e horários do Grupo de Estudos de acordo com o cronograma previamente estabelecido pela ESA/RS (descrito em edital);

III - Experiência acadêmica e exercício profissional na área do respectivo Grupo de Estudos;

Confira o edital completo clicando aqui.

24/03/2025 15:40



Notícia anterior

“Garanto às senhoras e aos senhores que energia e coragem não faltam para a Ordem gaúcha”, afirma Lamachia na posse da OAB Esteio

24.03.2025
Próxima notícia

Atenção, advocacia: OAB/RS promoverá capacitação extraordinária sobre mudanças na forma de acesso ao PJe e nos prazos para intimações do eproc

24.03.2025

Principais notícias

Ver todas