Home / Noticias / 03.08.2020 19:10

ESA/RS abre edital para submissão de artigos científicos para a composição do e-book "Relações de Trabalho e a Pandemia do Coronavírus"

03/08/2020 19:10

https://bit.ly/3gl7721

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em conjunto com a Comissão Especial da Advocacia Trabalhista da OAB/RS (CEAT) e com o Grupo de Estudos de Direito do Trabalho da ESA/RS, torna público o Edital para a submissão de artigos científicos para a composição da 1ª edição do livro no formato E-book, "Relações de Trabalho e a Pandemia do Coronavírus". Os artigos podem ser enviado para o e-mail ebookesadireitodotrabalho@oabrs.org.br, até o dia 10 de setembro.

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar a publicação das produções científicas dos advogados e das advogadas inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, oriundas de estudos e experiências vindas com as novas legislações trabalhistas diante da pandemia do coronavírus. Trata-se de questões recentes que merecem ser debatidas no ambiente acadêmico e nada melhor do que trazê-las através de um E-Book. Os artigos devem tratar exclusivamente de temas relacionados às relações de trabalhos e à pandemia.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressalta: "Em tempos de diversas alterações na legislação, especialmente na trabalhista, a ESA/RS, em conjunto com a CEAT e por iniciativa também do próprio grupo de estudos da ESA, disponibiliza a todos os interessados o edital para apublicação de artigos na área do Direito do trabalho, especialmente neste momento de pandemia. Nosso intuito como Escola é o de oportunizar a todos que contribuam com suas reflexões e suas pesquisas, nessa área tão importante que é o Direito do trabalho, uma das áreas que está sofrendo diversas alterações. A Escola encontra, nessa oportunidade de proporcionar esse book, mais uma forma de contribuir com aprimoramento, conhecimento, e, acima de tudo, de incentivar os nossos colegas a escreverem e contribuírem com as suas pesquisas na área".

A diretora de cursos permanentes da ESA/RS, Maria Cláudia Felten, ressalta que a pandemia da COVID-19 trouxe muitas modificações às relações de trabalho e à legislação trabalhista, impondo um novo normal que desafia empregado, empregador e todos aqueles que lidam com o mundo do trabalho: "Esperamos receber muitas contribuições com artigos acadêmicos sobre o tema para ampliar o debate e torná-lo coletivo. Sem dúvida, estamos encontrando formas de passar com saúde física e mental por esta pandemia, e o estudo e a leitura são exemplos delas. Assim, fica o convite para os colegas participarem da obra com artigos. Para o lançamento, estamos organizando um bonito evento virtual, aguardem!".

Os artigos, assim como eventuais dúvidas, podem ser enviados para o e-mail ebookesadireitodotrabalho@oabrs.org.br

Juntamente ao artigo, deve ser enviado, devidamente preenchido o termo de autorização  para publicação de artigo, que se encontra disponível para download no final da matéria. Os artigos serão recebidos até quinta-feira (10/09/2020), e o lançamento do e-book ocorrerá no mês de outubro de 2020.

 

Confira a íntegra do edital, clicando aqui.

 

Texto: Niége Moreira
Arte: Carlos Pivetta
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

 

03/08/2020 19:10



Notícia anterior

OAB/RS realizará abertura oficial do calendário da Escola de Prerrogativas durante Mês da Advocacia

03.08.2020
Próxima notícia

CEJ e ESA/RS prorroga edital para inscrições de falas no evento "Melhores Práticas da Educação Jurídica Gaúcha" até quinta-feira (06)

03.08.2020

Principais notícias

Ver todas