Home / Noticias / 20.11.2019 12:19

ESA/RS e CESS promovem evento sobre INSS Digital

20/11/2019 12:19

http://bit.ly/2pB2qvX
image-galeria-0

Na quarta-feira (13) a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com a Comissão Especial de Seguridade Social da OAB/RS (CESS), realizou o evento INNS Digital, com o objetivo de capacitar a advocacia do Rio Grande do Sul para a utilização da plataforma INSS Digital.

O evento, que contou com cerca de 1500 inscritos, ensinou para a advocacia como operacionalizar o novo sistema através desta nova forma de protocolo e gestão dos processos administrativos da Previdência Social.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, destacou a importância da realização do evento para a capacitação de advogados e advogadas: “É muito importante estarmos atentos a todas essas demandas que surgem, como é o caso do INSS Digital. É de suma importância que a advocacia esteja sempre atualizada, e é papel da Escola contribuir com esta capacitação. Desejamos que através deste evento possam ser esclarecidas as dúvidas no que diz respeito à operacionalização desta Plataforma, uma área tão demandada”, ressaltou Rosângela.

O presidente da CESS, Tiago Kidricki, agradeceu pela parceria entre ESA/RS e Comissão, destacando o trabalho realizado em conjunto: “A Comissão está sempre à disposição da advocacia para auxiliar em suas dúvidas. Nesse momento em que o trabalho passa mais fortemente por plataformas digitais, é importante podermos auxiliar os advogados e as advogadas a compreenderem como lidar com as novas demandas”.

O evento teve como palestrantes o bacharel em Direito, técnico do seguro social, Ademir José Knakevicz Grzesczak; e o especialista em Direito do trabalho e previdenciário, Bruno Vilar Dugacsek.

Fotos e texto: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867 / 1831

20/11/2019 12:19



Notícia anterior

OAB/RS promove debate sobre o Programa Refaz 2019

19.11.2019
Próxima notícia

ESA Cultural: ESA/RS realiza lançamento do livro “Direito das famílias e das sucessões e suas inquietações”

20.11.2019

Principais notícias

Ver todas