Home / Noticias / 28.09.2021 19:01

ESA/RS e CIR lançam edital para e-book sobre advocacia e o pensamento antirracista

28/09/2021 19:01

https://bit.ly/3iioK5s

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em conjunto com a Comissão da Igualdade Racial (CIR) da OAB/RS, torna público, a partir desta terça-feira (28), o edital para a submissão de artigos científicos para a composição do e-book “Ensaios sobre intolerância: a advocacia e o pensamento antirracista”. A submissão dos artigos, conforme aponta o edital, poderão ser realizadas até 22 de outubro de 2021 pelo e-mail biblioteca@oabrs.org.br

A obra tem como objetivo estimular o pensar e promover a valorização da advocacia negra diante da importância e necessidade de aperfeiçoamento das práticas efetivas de promoção da igualdade racial no universo jurídico e para além desse. A produção visa também a provocação e o estímulo à reflexão acerca dos atos que reproduzem e perpetuam o racismo, reforçando práticas comumente identificadas e vivenciadas por juristas negras e negros nos ambientes profissionais que lhes são afeitos, além da aproximação desses profissionais com a entidade proponente. 

O e-book será composto por artigos com autoria de advogados e/ou advogadas que se autodeclarem negros e/ou negras, ou que tenham sido escritos em parceria com esses, respeitado o número máximo de três autores por produção, devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil.

O processo de submissão e aprovação de artigos será coordenado pela diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos; pela diretora de Cursos Permanentes da ESA/RS, Fernanda Osorio; pela presidente da CIR, Karla Meura e pelo presidente da CIR da subseção de Pelotas, Fábio Gonçalves. Eles irão compor a Comissão Organizadora e Avaliadora.

Todas as situações omissas não previstas por este Edital, bem como quaisquer dúvidas

relacionadas à interpretação de suas disposições, serão analisadas e julgadas pela Comissão Avaliadora. Pedidos de esclarecimento podem ocorrer através do envio de e-mail para biblioteca@oabrs.org.br.

Para participar e conferir o edital completo, clique aqui

Você pode visualizar os e-books já publicados pela ESA/RS clicando aqui.

28/09/2021 19:01



Notícia anterior

1º Vara Cível do Foro Central terá expediente exclusivamente interno de 29 de setembro a 11 de outubro

28.09.2021
Próxima notícia

Eleições OAB/RS 2021: publicada resolução de convocação para as eleições da OAB/RS

29.09.2021

Principais notícias

Ver todas