Home / Noticias / 16.11.2021 12:17

ESA/RS, em parceria com FTEC, debate sobre propriedade intelectual e advocacia tecnológica

16/11/2021 12:17

https://bit.ly/3ClNtNu

“Propriedade Intelectual e Advocacia Tecnológica” será o tema do webinário na próxima sexta-feira (19), às 19h, fruto de uma parceria da Escola Superior da Advocacia (ESA/RS) e do Grupo Uniftec. O evento tem como objetivo tratar de duas temáticas que impactam diretamente a advocacia atual e que demandam uma abordagem interdisciplinar.

Será fornecido certificado de 2 horas-aula para os inscritos pelo Portal do Aluno. A transmissão também ocorrerá pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

O advogado, mestre em Direitos Intelectuais e Sociedade da Informação pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Lucas Saretta Ferrari, falará sobre “Propriedade Intelectual: Teoria e Prática”. O palestrante destaca que sua fala consistirá em um panorama geral sobre o sistema de proteção de direitos de propriedade intelectual e as respectivas áreas de atuação para os profissionais do Direito. “A advocacia não deve perder o evento pois é uma boa oportunidade pra aprender mais sobre oportunidades nesse ramo de atuação”, destaca Lucas.

O segundo tema da noite, “Advocacia Tecnológica e Negocial: Inovando nos Serviços Jurídicos com Consistência e Efetividade”, será abordado pela advogada, consultora empresarial com formação em Negociação em Harvard e LLM em International Commercial Law and Dispute Roslution, Camile Costa.

De acordo com a palestrante, o painel terá três pontos centrais: o primeiro trata das principais mudanças do mercado, da sociedade e os novos desafios que isso traz; na sequência, será apresentado como a tecnologia traz inúmeras inovações no sentido de ferramentas e como elas podem ser utilizadas pela advocacia para acelerar as suas análises e estruturar as suas estratégias. Por fim, Camile falará sobre habilidades necessárias para a advocacia, sendo a negociação como a principal delas. “A advocacia precisa desenvolver as habilidades negociais para entregar melhores resultados aos seus clientes, porque a negociação está em todos os momentos, além de ser mencionada em todos os estudos recentes”, salienta Camile.

Para o diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, organizador e mediador do evento, Alexandre Petry, o evento será um momento de diálogo, de troca de saberes, de reflexão sobre a nossa advocacia atual e o que o futuro demandará da advocacia. “Estamos preparados para os desafios impostos pela complexa modernidade? Como as tecnologias impactarão nossa atividade? São algumas das questões que perpassarão as falas dos palestrantes”, destaca Petry.

Participam da abertura do evento a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, e a Diretora de Operações na Faculdade IBGEN POA e na FTEC Novo Hamburgo, Ana Paula da Silva.

Para se inscrever esse o Portal do Aluno clicando aqui.

16/11/2021 12:17



Notícia anterior

Eleições OAB/RS 2021: saiba os locais de votação para a modalidade presencial

12.11.2021
Próxima notícia

Tire todas suas dúvidas sobre como votar nas Eleições OAB/RS 2021

16.11.2021

Principais notícias

Ver todas