Home / Noticias / 17.04.2019 18:15

ESA/RS promove evento sobre Imposto de Renda para Advogados

17/04/2019 18:15

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) promoveu, na noite da terça-feira (16), a palestra Imposto de Renda para Advogados. O evento buscou esclarecer para a advocacia a legislação tributária, com foco no Imposto de Renda.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, afirmou que esse é o quarto ano consecutivo que este painel é realizado. “O tema IR atinge a todos nós, por isso sua importância. Precisamos estudar sobre ele para lidar com nossa vida pessoal, profissional e também para poder melhor orientar os nossos clientes”, ponderou Rosângela.

O advogado e membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), Martin da Silva Gesto, que também palestrou, falou sobre a questão da procedência do advogado após ser autuado pela Receita Federal: “A defesa nesse caso é muito importante, por isso é necessário que exista a documentação comprobatória do alegado, para ele ter condições de instruir a sua defesa”, explicou Gesto.

Presenças

Estiveram presentes à mesa: Jussandra Hickmann Andraschko; Marice Fronchetti; e o Paulo Caliendo.

Fotos e Texto: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

17/04/2019 18:15