Home / Noticias / 18.04.2019 15:20

ESA/RS promove palestra Cadeia Global de Produção: Como inserir o Brasil?

18/04/2019 15:20

A OAB/RS, por meio da Comissão de Relações Internacionais e Integração do Mercosul (CERIIM), promoveu a palestra Cadeia Global de Produção: Como inserir o Brasil? , com a participação do empresário Winston Ling. O objetivo foi o de dar ferramentas para os advogados identificarem, no mercado internacional, oportunidade para as empresas brasileiras.

O presidente da CERIIM, Rodrigo Bueno Prestes, destacou que a empresa brasileira está muito focada no mercado interno. “E, por uma questão educacional, nós brasileiros não estamos acostumados a acompanhar o mercado internacional”, ponderou Prestes. “No momento em que os advogados passam a compreender o mercado coorporativo internacional, eles ampliam sua visão e expandem suas oportunidades na área”, defendeu o presidente da CERIIM.

Sobre Winston Ling: Visão familiar empreendedora

Winston Ling nasceu na cidade de Santa Rosa, de uma família de imigrantes chineses. A família deles produzia soja. A plantação cresceu de forma vertiginosa a ponto de mudar vários pontos da economia. No setor de cultura de suínos, sua família foi responsável por uma mudança cultural na área, onde era utilizada a gordura do animal e passou a ser consumida a carne. A partir dessa mudança, o país passou a ser um grande exportador de carne suína. O estímulo à produção suína pela família foi o responsável por esta mudança, considerada uma visão empreendedora. Nos dias atuais, Winston Ling reside em Hong Kong, a primeira no ranking de cidades em liberdade econômica, enquanto o Brasil está no 150º lugar, segundo o presidente da CERIIM, Rodrigo Prestes.

Fotos e Texto: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

18/04/2019 15:20