Home / Noticias / 28.05.2018 10:54

ESA/RS sedia o I Meeting Negociação no OAB/RS Cubo

28/05/2018 10:54

http://bit.ly/2IQ05FH
Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS
image-galeria-0

Pela primeira vez, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) sediou, entre os dias 25 e 27 de maio, o I Meeting Negociação, no OAB/RS Cubo, em Porto Alegre. Na última sexta-feira (25), foi realizada a abertura do evento com a presença da diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, o presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/RS, Ricardo Ranzolin, e a fundadora do evento, Camile Costa.  Este ano, Porto Alegre recebeu, de forma inédita, uma etapa do International Negotiation Competition, a principal competição mundial de negociação para estudantes.

O propósito do I Meeting Negociação é possibilitar o aprendizado e a prática das ferramentas de negociação, assim como proporcionar o máximo de aprimoramento vivencial aos participantes para que percebam com mais clareza os melhores caminhos na busca da convergência, mesmo em meio a interesses conflitantes.

Na abertura do evento, a diretora-geral da ESA/RS, salientou a alegria de a Escola sediar a competição: “É uma honra e uma satisfação da ESA/RS poder receber um evento dessa importância. Em nome da nossa diretoria e da OAB/RS destaco que é um privilegio poder propiciar esse conhecimento, aqui na nossa nova estrutura, para alunos de sete estados e com 12 equipes de Universidades: PUCRS, UFRGS, UFBA, MACKENZIE, UNIP-AM, PUCRIO, PUCSP, PUCPR, UNA-BH, USP, UNISINOS e UNIRRITER. Sejam muito bem-vindos”.

O presidente da Comissão de Arbitragem enfatizou que “as maneiras alternativas de resolução de conflitos são as mais eficazes. E a negociação é a forma mais primária, embora a mais importante de todas”, disse.

A fundadora do evento, Camile Costa, frisou que a capital gaúcha foi a escolhida devido a potencialidade no desenvolvimento do tema:

“Em Porto Alegre, existem muitos advogados que entendem e praticam o tema, há também Universidades fomentando o estudo da negociação, e a ESA é o local onde os advogados podem aprender o que vais ser motriz para  a nossa sociedade.  A negociação é vista no mundo inteiro, nos grandes estudos da educação do futuro, como uma das principais habilidades a serem desenvolvidas enquanto formação. E o advogado é o grande propulsor dessa uma mudança cultural, ou seja, de trazer a negociação como uma ferramenta de autoconhecimento, autocrítica e auto responsabilização. O intuito do Meeting, por meio da negociação e por meio da advocacia, é poder colocar isso como uma mudança cultural e estender para outras áreas de ensino”.

Vanessa Schneider
Jornalista MTE 17.654

28/05/2018 10:54



Notícia anterior

XXV Exame de Ordem: prova da 2ª fase será no dia 10 de junho de 2018

25.05.2018
Próxima notícia

Confira as comarcas onde foram suspensos os prazos

28.05.2018

Principais notícias

Ver todas