Home / Noticias / 25.10.2021 18:12

ESA/RS, em parceria com a FTEC Novo Hamburgo, realiza debate sobre “Startups e Advocacia”

25/10/2021 18:12

https://bit.ly/3baIfJo

A Escola Superior da Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com a FTEC Novo Hamburgo, realiza nesta sexta-feira (29), às 19h, o evento "Startups e Advocacia”. A palestra tem como objetivo trazer a temática das startups, a sua realidade e a sua prática para o mundo da advocacia, entendendo seu potencial inovador e suas transformações.

O webinário é gratuito, com transmissão via Portal do Aluno e pelo canal da ESA/RS no YouTube. Será emitido um certificado de participação de 2 horas-aula apenas para quem acompanhar pelo Portal do Aluno. Clique aqui para se inscrever.

Participam da abertura a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, e o diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, com mediação do coordenador do curso de Direito da FTEC de Novo Hamburgo, Augusto Tarradt Vilela.

Palestra 

Manoel Gustavo Neubarth Trindade, doutor e mestre em Direito pela UFRGS, abordará o recente Marco Legal das Startups e o advogado especialista em Empresas de Tecnologia, Layon Lopes, irá compartilhar os pontos práticos da sua experiência de 10 anos advogando para o ecossistema de startups, desmistificando o assunto e esclarecendo como é o dia a dia de advogar nesta área. Layon destaca ainda que é importante a advocacia se modernizar de acordo com a evolução da sociedade. “É um momento importante para se oxigenar e estar aberto para novas visões do que é advocacia”.

Alexandre Torres Petry, que é o organizador do evento, aponta que a sua realização é importante em dois aspectos: “Primeiro, por resultar de uma parceria entre a ESA/RS e a FTEC Novo Hamburgo, aliando, assim, o ambiente acadêmico de um curso jurídico com a escola de advocacia. Segundo, por que tratar de startups é tratar de inovação e de tecnologia em busca de soluções para problemas efetivos do mercado”. 

O diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS ressalta ainda que o universo das startups se desenvolve muito rapidamente e apresenta um potencial incrível para empreendedores e advogados, razão pela qual o evento é uma grande oportunidade para todos aqueles interessados em ampliar conhecimento, mercados e possibilidade de atuação profissional.

Acompanhe, também, o nosso Instagram, Facebook e Twitter para ficar por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS.

25/10/2021 18:12



Notícia anterior

Adiada prova de bolsas da pós-graduação em Advocacia Cível da ESA Nacional

25.10.2021
Próxima notícia

A herança digital foi tema de debate em palestra da ESA/RS

27.10.2021

Principais notícias

Ver todas