Home / Noticias / 15.06.2020 19:14

Estão abertas as inscrições para participar do Grupo de Estudos de Direito de Família e Empresa

15/06/2020 19:14

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), juntamente com a Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS (CJA), abre, nesta segunda-feira (15), inscrições para participar do Grupo de Estudos de Direito de Família e Empresa. O grupo busca aprofundar-se na pesquisa e no debate de todos os temas que envolvem a relação entre o Direito de Família e das Sucessões e o Direito Empresarial. As vagas são limitadas. Os encontros ocorrerão virtualmente pela plataforma Zoom às quintas-feiras, das 12h15 às 13h30, e as inscrições podem ser feitas pelo http://portaldoaluno.oabrs.org.br/.

Os encontros do Grupo de Estudos de Direito de Família e Empresa têm o intuito de despertar a atenção para a relação que se verifica entre tais ramos do Direito, tanto nos conflitos empresariais, quanto nos conflitos familiares, e, consequentemente, para a necessidade de os profissionais do Direito se aprofundarem no campo teórico e prático de ambas as matérias. Através do grupo, ocorrerá a análise da doutrina e a jurisprudência atualizadas a respeito do tema, bem como visando ao debate jurídico, oportunizando a participação dos integrantes do grupo e de outros profissionais que possam enriquecer e diversificar os debates.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressalta: "Se inicia um novo grupo que se soma aos outros 26 que já temos, com uma temática diferenciada e que, apesar de se tratar de um assunto bem específico, é de interesse geral da advocacia. Agora, com 27 Grupos de Estudos em nossa Escola, somamos mais um grupo para promover debates e estudos para a advocacia".

A diretora de cursos permanentes da ESA/RS, Fernanda Osorio, ressalta: " Trata-se de grupo de estudos que pretende enfrentar questões importantes que envolvem duas áreas que se relacionam, uma vez que são vários institutos do Direito de Família que podem interferir diretamente na relação empresarial."

A vice-presidente da CJA, e uma das coordenadoras do grupo, Bruna Razera, destaca: "Trata-se de um tema de extrema relevância e que é pouco debatido, o encontro do Direito de Família com o Direito Empresarial. Então é muito bom ter esse espaço dentro da OAB/RS, que é a nossa casa, a casa da advocacia, nos proporcionando o debate e a troca ideias, essa intersecção entre áreas, aprendendo uns com os outros sobre o tema."

AGENDA DO GRUPO:
Quintas-feiras: das 12h15 às 13h30

18 e 25/06 | 09 e 23/07 | 06 e 20/08 | 03 e 17/09 | 01, 15 e 29/10 | 12 e 26/11 | 10 e 17/12

Texto: Niége Moreira
Arte: Carlos Pivetta
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

15/06/2020 19:14

OAB/RS informa: sistema de requerimentos do INSS Digital tem novo endereço

15.06.2020

Baixe agora - Guia das Prerrogativas