Home / Noticias / 23.05.2017 16:52

Ética Proativa da Jovem Advocacia será tema de uma palestra realizada pela CEJA no dia 24

23/05/2017 16:52

Com o intuito de trazer temas voltados à cidadania para a jovem advocacia, a Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) da OAB/RS criou o projeto Dialogando com a Sociedade. São palestras sobre diversos temas relacionados à profissão, realizadas na reunião da Comissão. Advogados e estagiários, devidamente inscritos, podem participar. As palestras são gratuitas.

O próximo encontro terá como pauta: “A Ética Proativa da Jovem Advocacia”. Ele será ministrado pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem gaúcha, César Souza. A reunião ocorrerá no dia 24 de maio, às 12h, no 8º andar da Sede da Ordem gaúcha (Washington Luiz, 1110 – Porto Alegre). Já foram realizadas as palestras: Direito do Consumidor, com a diretora executiva do Procon de Porto Alegre, Sophia Martini Vial; e Acessibilidade, com o vereador de Curitiba, Pier Petruzziello.

Para o presidente da CEJA, Antonio Zanette, este é o momento para que os novos advogados possam discutir questões ligadas à cidadania: “A Comissão do Jovem Advogado trabalha com diversos temas voltados para a advocacia. Desta vez, é hora da jovem advocacia dialogar com temas pertinentes à sociedade e ao dia a dia, mas não só dos advogados, como também da população. Estaremos de portas abertas, aguardando as dúvidas, as sugestões e os questionamentos dos profissionais”, disse.

Gabriela Milanezi

Assistente de jornalismo

23/05/2017 16:52

Cine ESA exibe "Quatro Vidas de um Cachorro" nesta sexta-feira (26)