Home / Noticias / 27.09.2024 17:31

Evento da CEDI e da CEDT discutiu a tributação sobre o setor imobiliário

27/09/2024 17:31

Foto: Renata Pias

Na terça-feira (24), a Comissão Especial de Direito Imobiliário (CEDI) e a Comissão Especial de Direito Tributário (CEDT) da OAB/RS promoveram encontro que discutiu os reflexos que a reforma tributária têm nas operações imobiliárias. O encontro ocorreu na sede da Ordem e está disponível no canal da Ordem gaúcha no YouTube.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destacou as marcas da gestão e a importância da Comissão de Direito Tributário. “Nossa gestão tem a marca da inovação, com a Cidade da Advocacia, e também tem a marca da presença da capital no interior, além de ser uma gestão combativa, com ações concretas em prol da advocacia e da sociedade rio-grandense. A Comissão de Direito Tributário tem sido fundamental em colaborar em essas marcas, estando na linha de frente da luta pela reforma tributária e buscando minimizar os impactos dessa mudança na advocacia”, concluiu.

No encontro, o foco abordado foi a tributação sobre o setor imobiliário. Foram tratadas questões como a simplificação do sistema tributário, a extinção e criação de tributos e possíveis alterações nas alíquotas.

Presenças

Estiveram presentes no evento: o presidente da CEDI, Ricardo Vogt; o presidente da CEDT, Rafael Korff Wagner; a secretária-geral da CEDI, Letícia da Rosa dos Santos; e os membros da CEDI, Carlos Henrique Alvares Fuhrmeister e Álvaro Vasconcelos.

27/09/2024 17:31

OAB/RS informa: segundo fator de autenticação para acesso ao eproc no TJRS é implementado

27.09.2024

Nova sede, novo parlatório e homenagens: Lamachia visita a advocacia de Candelária e Agudo